Tirar lindas fotos de sua viagem e conhecer a cidade por um ângulo diferenciado é algo comum entre os turistas que visitam a península encantada. E dentro dessa temática, os mirantes de Bombinhas são obrigatórios para quem adora um passeio de paisagens memoráveis. 

Neste artigo você irá conhecer 05 mirantes de Bombinhas para incluir em seu roteiro de viagens. Preparado para essa aventura!? Boa leitura! 

Mirante de Bombas: Logo na entrada da cidade 

Ao chegar em Bombinhas, você já vai se deparar com o Mirante de Bombas. Antes mesmo de descer todo o morro de que liga a cidade ao município vizinho de Porto Belo, você pode parar nesse mirante para ver a paisagem da praia de Bombas

Com sua estrutura diferenciada, o mirante de Bombas possui estacionamento, elevador para deficientes físicos e o letreiro com os dizeres “Eu ❤ Bombinhas”, perfeito para tirar algumas fotos e registrar o carinho com a Capital do Mergulho Ecológico. 

Mirante de Bombas
Mirante de Bombas

Mirantes de Mariscal: Contemple a vista da maior praia de Bombinhas 

Vai passear entre o bairro do Centro e Mariscal que tal fazer uma paradinha nos Mirantes de Mariscal? Eles ficam espalhados em dois pontos diferentes do morro de Mariscal e são perfeitos para quem está passando de carro e quer tirar algumas fotos da linda vista das praias de Canto Grande e Mariscal. 

Além disso, deles é possível ver parte do Parque do Morro do Macaco e todos os encantos que cercam o local.  

Mirantes de Bombinhas
Mirantes de Mariscal

Eco 360: Vista panorâmica da cidade 

Localizado no ponto mais alto de Bombinhas, o mirante Eco 360 é o local com a vista mais privilegiada da cidade de Bombinhas. São mais de 200 metros de altura e uma paisagem panorâmica da península encantada e das cidades vizinhas, como Porto Belo, Tijucas, Governador Celso Ramos e até mesmo da capital catarinense, Florianópolis. 

Para chegar nele é muito fácil, basta seguir por uma estrada de chão que liga a praia da Conceição à praia da Tainha. No topo do morro você encontrará a entrada do Eco 360 que fica anexada ao Museu Charles Darwin. Vale ressaltar que o trajeto até a entrada do mirante pode ser feito de carro, e depois de chegar, basta 5 minutos de caminhada por uma escadaria para chegar ao topo. 

Mirante Eco 360
Mirante Eco 360

Morro do Macaco: Contato com a natureza sem igual 

Sendo o mirante de acesso mais difícil entre todos da lista, o Morro do Macaco vale cada minuto de caminhada em sua trilha. Mas não se espante, são menos de 45 minutos em um percurso de nível moderado até chegar em um dos cartões postais mais importantes de Bombinhas. 

Durante o percurso você terá diversas oportunidades de tirar fotos incríveis, seja da natureza que irá cercar você em meio a trilha ou os pequenos mirantes que permitirão uma vista única da cidade. O topo do morro é conhecido por ser o segundo ponto mais alto da cidade, com seus 191 metros, ficando atrás apenas do Mirante Eco 360. 

Mirantes de Bombinhas: Morro do Macaco
Vista do Morro do Macaco

Pedra de Quatro Ilhas: Entre os passeios desconhecidos de Bombinhas 

Fechando nossa lista dos mirantes de Bombinhas, a pedra de Quatro Ilhas é pouco conhecida, mas reserva muitas belezas para o seu passeio. Como o próprio nome sugere, a vista é toda para a praia de Quatro Ilhas. 

Além disso, dela também é possível ver a praia de Bombinhas e a passarela do Ribeiro. O acesso é um pouco dificultado pela falta de infraestrutura no local, sendo que mesmo assim, o trajeto pode ser feito em menos de 30 minutos de caminhada, partindo da rua Ubarana. 

Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Extra: Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição 

Esse ponto não é propriamente um dos mirantes de Bombinhas, mas decidimos colocá-lo como extra em nossa lista pela beleza do local. Do jardim da Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição você irá ter uma vista completa da praia de Bombinhas, Lagoinha, Embrulho e Sepultura. 

Vale a pena fazer uma visita a esse local tão sereno para dedicar alguns minutos de sua viagem apreciando essa paisagem. 

Agora que você já conhece os melhores mirantes de Bombinhas, entre em nosso site e fique por dentro de tudo o que a cidade tem a oferecer para tornar suas férias inesquecíveis. Visite Bombinhas e embarque em experiências únicas em uma única viagem! 

Pin It on Pinterest

Share This