Cercada pelo mar de tom verde esmeralda, a península mais linda do Brasil possui 39 praias que são verdadeiros redutos de encantos. As praias de Bombinhas são consideradas as mais lindas do país e atraem diversos visitantes todos os anos por conta da preservação e beleza sem igual. 

Nesse artigo você irá conhecer as principais praias de Bombinhas para visitar e se encantar em sua próxima viagem em família, a dois ou com os amigos. 

Boa leitura! 

Mariscal: Garantia de momentos únicos 

Conhecida por ser uma das praias da cidade que levam o título da Bandeira Azul, Mariscal é perfeita para quem busca contato com a natureza e um ótimo local para aproveitar momentos relaxantes ao som das ondas. 

Em geral, a praia de Mariscal possui boas formações de ondas, principalmente para os praticantes de surf e outros esportes náuticos. Além, é claro, de ser perfeita para quem quer desfrutar de uma ótima caminhada à beira-mar. 

Vale a pena passar alguns momentos aproveitando as belezas dessa linda praia em uma caminhada matinal, tomando um bom banho de mar ou estendendo uma canga e apreciando a vista. 

Praia de Mariscal
Praia de Mariscal

Sepultura: Um reduto de belezas naturais entre as praias de Bombinhas 

Sendo uma das praias de Bombinhas mais famosas, a Sepultura é perfeita para quem quer conhecer um reduto de belezas naturais. Cercada por árvores, costões e uma água cristalina de tirar o fôlego, essa praia é perfeita para você e sua família descansarem e conhecerem as belezas de Bombinhas. 

Uma das atividades mais procuradas por quem visita a praia da Sepultura é o mergulho ecológico de superfície. Praticado com o auxílio de snorkel e pés de pato, o mergulho de superfície é ótimo para você se encantar com a vida marinha que cerca a praia. 

Animais como as tartarugas, cavalos marinhos e peixes de diferentes tamanhos e cores marcam presença e podem ser vistos com facilidade. 

Praia da Sepultura
Praia da Sepultura

Quatro Ilhas: Preservação e contato com a natureza 

Também conhecida como Praia de Fora pelos moradores locais, a praia de Quatro Ilhas é um verdadeiro refúgio em Bombinhas. Entre as 39 praias de Bombinhas, essa é uma das 03 que receberam o certificado Bandeira Azul que garante a qualidade da água, infraestrutura e preservação do espaço. 

Os dois extremos da praia de Quatro Ilhas são bem diferentes, sendo o lado direito com mar mais agitado e ótima formação de ondas principalmente para os surfistas de plantão, além disso, esse lado da praia é mais preservado com vegetação nativa que ronda toda a orla, com menos concentração de restaurantes e casas. 

Já no canto esquerdo você encontrará a parte mais calma em relação ao mar e um pouco mais movimentada, já que é o local onde se concentram os restaurantes de beira de praia e quiosques. 

Praia de Quatro Ilhas
Praia de Quatro Ilhas

Centro: Uma das principais praias de Bombinhas 

Certamente uma das praias de Bombinhas mais badaladas é a praia do Centro. Ela carrega o nome da cidade, então não estranhe se ver alguém a chamando de praia de Bombinhas. Ao longo de toda a faixa de areia você irá encontrar restaurantes, bares e quiosques que servem o que há de melhor na culinária local. 

Outro aspecto para ficar de olho são as opções de lazer presentes nessa praia, já que ela conta com alguns pontos de aluguel de caiaques, stand-up paddle e pedalinhos, que garantem momentos divertidos e relaxantes com um passeio. 

Praias de Bombinhas: Centro
Praia do Centro de Bombinhas

Lagoinha: Local ideal para visitar com crianças 

Para quem vai curtir as praias de Bombinhas com crianças, a Lagoinha é perfeita para dias de brincadeiras e diversão com os pés na areia. O mar nessa praia é bastante calmo, por conta dos costões que a cercam, sendo perfeito para quem quer aproveitar momentos de lazer com os mais novos. 

Assim como na Sepultura, avistar a vida marinha é muito fácil nesse local, vale a pena ficar atento às águas cristalinas que geralmente estão cercadas por pequenos peixes que vem próximos a beira para se alimentar. 

Praia da Lagoinha
Praia da Lagoinha

Bombas: Perfeita para famílias 

Sendo uma das maiores praias de Bombinhas, Bombas é perfeita para quem quer ficar perto de tudo enquanto aproveita um dia de praia. Toda a praia possui uma longa faixa de areia e diversos comércios perfeitos para desfrutar de um dia completo em Bombas. 

É importante lembrar que uma das principais atrações dessa praia é o calçadão que cerca toda a orla. Nele é possível realizar uma caminhada tranquila ou passeio de bicicleta apreciando o mar. 

Praia de Bombas
Praia de Bombas

Canto Grande: Dois opostos de inúmeras belezas 

A praia de Canto Grande na verdade é dividida em dois opostos que guardam muitos encantos para você se surpreender. O lado do Mar de Dentro é conhecido por ser calmo e sereno, nele você avistará diversos barcos de pesca pequenos dos próprios pescadores locais que preenchem a paisagem com diferentes cores, formas e tamanhos. 

Já para quem prefere o agito das ondas, Mar de Fora, é o lugar ideal. Assim como em Mariscal, praia ligada ao Mar de Fora, você encontrará muitas ondas perfeitas para surf e faixa de areia mais larga, acomodando mais pessoas nos dias mais movimentados da cidade. 

Praias de Canto Grande: Mar de Dentro e Mar de Fora
Praias de Canto Grande: à esquerda Mar de Dentro e à direita Mar de Fora.

Tainha: Uma das praias de Bombinhas escondidas 

A praia da Tainha é conhecida por estar situada distante das demais praias famosas da cidade e mesmo assim possuir uma beleza única. Para chegar nesse atrativo encantador é necessário ir de carro por um trajeto de terra ou pegar uma trilha em meio a natureza. 

A praia em si possui pouco mais de 100 metros, sendo um local completamente exclusivo e que conta com costões rochosos e mata nativa que cercam toda a praia.  

Se você vai passar o dia com a família, amigos ou a dois, é necessário ir preparado, já que a área não possui infraestrutura de grandes comércios próximos, contando apenas com pequenos restaurantes e quiosques. 

Praia da Tainha
Praia da Tainha

Zimbros: Serenidade e lindo pôr do sol 

Se você gosta de aproveitar as paisagens naturais e desfrutar ao máximo o passeio para conhecer cenários únicos, a praia de Zimbros é o lugar certo. Toda a praia fica cercada por uma baía que dificilmente fica com mar agitado, acentuando as belezas por trás da serenidade do mar. 

Os barcos de pescas locais que fazem parte da paisagem de Canto Grande Mar de Dentro, também marcam presença por aqui, adicionando um toque ainda mais mágico ao local.  

E se não bastasse, tudo se intensifica ainda mais ao pôr do sol, que traz colorações de alaranjado para a água e se torna o cenário ideal para uma linda foto. 

Praia de Zimbros
Praia de Zimbros

Ribeiro: Cada vez mais bela 

E para fecharmos nossa lista das 10 principais praias de Bombinhas, temos a tão especial praia do Ribeiro. Ela fica situada em meio a natureza e só pode ser acessada pela passarela que à liga a praia de Bombas e Bombinhas.  

Para quem quer conhecer diferentes praias em um só passeio, o Ribeiro é uma ótima opção. Vale ressaltar as passarelas que fazem o acesso a essa praia, por si só já se tornam um passeio completo, misturando o azul do mar com o verde da vegetação presente no local. 

Praias de Bombinhas: Ribeiro
Praia do Ribeiro

Agora que você já conhece todas as principais praias de Bombinhas e montou um roteiro para conhecê-las em sua próxima viagem, entre em nosso site e confira mais sobre essa península encantada e cercada por belezas únicas. Não perca essa oportunidade e Visite Bombinhas.