Sendo uma das principais praias da região por suas belezas incomparáveis, a praia da Sepultura é parada obrigatória para quem visita Bombinhas e quer se encantar com um verdadeiro paraíso. 

O contraste entre o tom esmeralda do mar, azul do céu, verde das árvores que cercam a praia e amarelo das areias dessa praia são inesquecíveis e proporcionam uma paisagem encantadora para quem busca se apaixonar por um local cercado pela natureza. 

Neste artigo você irá conhecer mais sobre a praia da Sepultura e algumas opções de lazer próximas dessa praia. Boa leitura! 

Belezas naturais que não acabam mais 

Conhecida por suas águas tranquilas e cristalinas, a praia da Sepultura é um verdadeiro refúgio para quem busca um local calmo para descansar e passar momentos inesquecíveis em família. Ela fica cercada pela natureza de árvores e costões e abriga um reduto de vida, tanto terrestre quanto marinha. 

Sua faixa de areia mede pouco mais de 100 metros, fazendo com que tenha pouco espaço para cadeiras e guarda-sóis, por isso, se você pretende passar um dia em família na praia da Sepultura, é recomendado que chegue mais cedo, principalmente nos meses de férias em Bombinhas.  

Águas cristalinas da praia da Sepultura
Águas cristalinas da praia da Sepultura

Mergulho ecológico na praia da Sepultura 

Quem pretende realizar o mergulho ecológico nessa praia, pode praticar tranquilo, sabendo que esse é um dos principais pontos para a prática dessa atividade tão procurada em Bombinhas. 

Em toda área próxima à praia você irá encontrar peixes de diferentes cores e tamanhos, ouriços-do-mar, tartarugas, cavalos-marinhos e muito mais. Vale lembrar que é possível realizar tanto o mergulho de superfície, com máscara e pé-de-pato, quanto o mergulho de profundidade, com equipamentos mais específicos. 

Praias de Bombinhas
Vista aérea da praia da Sepultura

Trilha da Sepultura: Um passeio em meio a natureza 

Sendo uma pequena trilha de formato circular, a trilha da Sepultura reserva muitas paisagens únicas para que seu passeio seja marcado com momentos especiais. O acesso é feito logo ao chegar na praia e leva pouco mais de 30 minutos para ser realizado ao total. 

E como nossos leitores merecem o melhor, aqui vai uma dica: Ao chegar na metade da trilha, é possível pegar um caminho alternativo que o levará até a piscina natural da Sepultura. Uma pequena lagoa que se forma entre os costões e enche com a maré alta. 

Praias de Bombinhas SC
Praia da Sepultura durante o verão

Como chegar na praia da Sepultura 

Para chegar na praia da Sepultura é muito simples. Você vai seguir através da avenida principal do centro de Bombinhas até chegar no canto direito da avenida, onde irá seguir pela rua garoupa por mais ou menos 800 metros. 

Nesse ponto é necessário prestar muita atenção para não chegar na praia errada, já que aqui você irá encontrar a praia do Retiro dos Padres à direita e a praia da Sepultura à esquerda, por isso, não se confunda. 

Para acessar a praia da Sepultura é necessário passar por um estacionamento e seguir por, pelo menos, 10 minutos de caminhada.  

Outras atrações dessa praia 

Além de uma trilha com cenários imperdíveis e o mergulho ecológico, quem procura opções de passeios nessa praia irá encontrar outras opções diversificadas. O passeio de caiaque ou stand up paddle são as principais opções, podendo fazer a locação e passear próximo aos costões e até mesmo avistar tartarugas saindo da água de cima do caiaque. 

Agora que você conhece a praia da Sepultura e já incluiu ela em seu roteiro de viagem para Bombinhas, entre em nosso site e conheça muitos outros passeios imperdíveis para realizar em sua próxima visita à península encantada. Não perca essa oportunidade e Visite Bombinhas! 

Pin It on Pinterest

Share This