Para quem visita a península encantada, conhecer Bombas e Bombinhas é praticamente uma atividade obrigatória. As duas praias possuem suas belezas e particularidades que as tornam locais com paisagens únicas a serem conhecidas. 

Nesse texto você irá ler mais sobre essas duas atrações da cidade de Bombinhas e algumas curiosidades e passeios para fazer em poucos minutos. Boa leitura! 

Para iniciar, Bombas e Bombinhas fazem parte da mesma cidade? 

Essa é uma dúvida muito comum de todos que vem á Bombinhas, e a resposta, na verdade, é muito simples. Sim, Bombas e Bombinhas fazem parte da mesma cidade. Esses dois locais acabam confundindo bastante os turistas pela semelhança nos nomes. 

Bombas é um bairro da cidade de Bombinhas, e a confusão aqui fica pela parte do bairro e praia de Bombinhas, que apesar de serem conhecidas dessa maneira, são originalmente nomeadas como Centro. 

Ou seja, nós temos o bairro e a praia de Bombas e o bairro e a praia do Centro, que, no final, fazem parte da cidade de Bombinhas, que se resume a um só município. 

Bombas e Bombinhas
Passarela do Ribeiro que liga Bombas e Bombinhas

Como caminhar entre as praias de Bombas e Bombinhas? 

Com a passarela que liga Bombas e Bombinhas, você pode caminhar entre as duas praias em poucos minutos, e de quebra, ainda apreciando uma linda vista. Você encontra a entrada da passarela no canto direito do calçadão de Bombas, ou no canto esquerdo de Bombinhas. 

No meio do trajeto é possível fazer uma parada na pequena e charmosa praia do Ribeiro, um verdadeiro refúgio em meio a natureza, para tirar uma foto e apreciar a vista. Vale lembrar que toda a passarela une as paisagens do mar esverdeado das praias de Bombinhas e das matas que acompanham os costões. 

O que fazer na praia de Bombinhas 

Conhecida por ser um dos principais cartões postais da cidade, a praia de Bombinhas é ideal para quem busca passar um tempo em família, com os amigos ou a dois, pela serenidade das águas e infraestrutura completa. 

Nela você encontra diversos restaurantes, bares e quiosques à beira-mar, além de pontos de locação de caiaques, stand-up paddle, pedalinhos, cadeiras e guarda-sóis. Tudo para que seus momentos de diversão e descanso estejam completos. 

Calçadão de Bombas
Calçadão da praia de Bombas

Atrações na praia de Bombas 

Contemplada com mais de 2 quilômetros de extensão, a praia de Bombas é perfeita para você que quer desfrutar de um passeio ao lado de quem ama e ficar perto de tudo. Afinal, essa praia está localizada próxima de um dos principais centros comerciais da cidade. 

Além disso, ao visitar a praia de Bombas você poderá fazer uma caminhada pelo calçadão que liga ponta a ponta a praia. Ele também conta com uma ciclovia estruturada para quem quer fazer um passeio de bicicleta em família. 

Agora que você já sabe como caminhar entre as praias de Bombas e Bombinhas e tirou suas dúvidas entre o que fazer em cada uma dessas praias, entre em nosso site e programe sua viagem para a península mais linda do Brasil. Não perca mais tempo e Visite Bombinhas! 

Pin It on Pinterest

Share This