Sendo um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil, Bombinhas SC é a cidade perfeita para quem quer conhecer as praias e atrativos mais belos do litoral catarinense. E toda essa beleza não pode ser resumida apenas em paisagens lindas, já que Bombinhas é a cidade brasileira com mais praias Bandeira Azul. 

Neste artigo você irá conhecer mais sobre o programa Bandeira Azul e todas as praias que receberam essa premiação em Bombinhas. Boa leitura! 

Praias Bandeira Azul: O que isso significa?

Conhecido internacionalmente por certificar as praias, marinas e embarcações turísticas que apresentam as melhores condições de infraestrutura e cuidado com o meio ambiente, o programa Bandeira Azul analisa diversos critérios para que atrativos turísticos recebam essa premiação. 

Para receber a certificação Bandeira Azul, foi necessário inscrever as praias em uma fase piloto onde precisaram atender a 34 critérios diferentes, relacionados com educação e formação ambiental, gestão ambiental, segurança, serviços e qualidade da água. 

Vale lembrar que a certificação é válida por 1 ano, mas algumas praias, como é o caso de Mariscal e Quatro Ilhas já possuíam certificado de anos anteriores. 

Bandeira Azul em Bombinhas

Praia de Mariscal 

Conhecida por ser uma das maiores praias de Bombinhas, Mariscal foi uma das primeiras praias a receber essa certificação em Bombinhas e que conseguiu renovar para o ano de 2021. Esse local possuí estrutura completa de restaurante, estacionamento e orla com acesso à praia. 

O contato com a natureza é inevitável já que a faixa de areia é completamente cercada pela restinga, mata natural rasteira de praias. Outro fator que ajuda para a limpeza das águas é a constante troca das águas feita a partir de correntes marítimas que passam próximas a praia. 

Para quem está buscando uma ótima atração para realizar em Mariscal, o surfe é perfeito. Já que a formação de ondas é propícia para esse esporte. 

Praia de Quatro Ilhas
Praia de Quatro Ilhas

Praia de Quatro Ilhas 

Quatro Ilhas é uma das praias mais belas da península encantada, e tamanha beleza tinha que ser premiada com o certificado Bandeira Azul. Assim como em Marsical, Quatro Ilhas também possuí o prêmio por dois anos seguidos (2020 e 2021). 

Se você gosta de surfar e se aventurar, saiba que Quatro Ilhas é o lugar certo. A formação de ondas é ideal para quem gosta de esportes radicais. Além disso, próximo a essa praia você encontra trilhas que o levam a paisagens únicas em Bombinhas. 

A praia de Quatro Ilhas é dividida em dois lados bastante diferentes. O lado do costão esquerdo possuí infraestrutura completa, com diversos restaurantes, quiosques e bares. Já o costão direito é mais calmo e pacato, é onde as melhores ondas se formam e você não encontra tanto movimento. 

Praia da Conceição
Praia da Conceição

Praias Bandeira Azul: Praia da Conceição 

Sendo premiada pela primeira vez com a Bandeira Azul, a praia da Conceição é perfeita para quem quer relaxar com a família em um cenário paradisíaco. Por ser cercada por longos costões e pelo Parque Natural Municipal do Morro do Macaco, ela é rotineiramente mais calma, mas dependendo dos ventos pode apresentar mais ondas. 

mergulho ecológico pode ser praticado próximo dos costões, já que nesses locais se formam piscinas naturais onde o mar é mais calmo e os peixes costumam se concentrar. 

Agora que você já conhece mais sobre o programa Bandeira Azul em Bombinhas, não perca mais tempo e marque sua viagem para a península encantada do litoral catarinense. Entre em nosso site e monte seu roteiro de viagens. Não deixe essa oportunidade passar e Visite Bombinhas! 

Pin It on Pinterest

Share This