Sendo um dos melhores lugares para passar as férias, o litoral catarinense é beneficiado com lindas paisagens que encantam a qualquer um. Entre esses destinos estão Bombinhas e Balneário Camboriú, duas cidades que se destacam por receberem milhares de turistas todos os anos. 

Neste artigo você irá conferir tudo o que pode aproveitar para fazer em sua viagem à Bombinhas e Balneário Camboriú. Boa leitura! 

Praia de Mariscal em Bombinhas

Bombinhas: A Capital do Mergulho Ecológico 

Conhecida por ser a única península do sul do Brasil, Bombinhas é um ótimo destino para quem ama o turismo de sol e mar. A cidade é agraciada com 39 lindas praias, uma mais encantadora do que a outra. Mas se você pensa que são apenas as praias que tornam Bombinhas especial, você está muito enganado. 

cultura e gastronomia da península também se destacam, por meio de atividades que perduram durante diversas gerações, como a pesca artesanal de tainha e os engenhos de farinha. A natureza preservada tem seu espaço reservado no coração bombinense, assim como os demais atrativos, aqui você pode se aventurar por trilhas, tomar banho em cachoeiras e conhecer mirantes a mais de 200 metros de altura. 

Tudo isso misturado a hospitalidade da menor cidade catarinense, que possui as melhores opções de hospedagem para quem quer conforto e comodidade para relaxar em sua viagem. 

Bombinhas e Balneário Camboriú

Conheça Balneário Camboriú com sua família 

Nomeada como “A Dubai Brasileira”, Balneário Camboriú é um dos principais destinos turísticos do litoral catarinense. A cidade é uma harmonia perfeita entre a natureza de suas praias de águas cristalinas com os arranha-céus que completam a paisagem. 

Mas assim como em Bombinhas, Balneário Camboriú não fica marcada apenas por suas praias, entre os atrativos turísticos, você irá encontrar o Parque Unipraias, que é possível de ser visitado de teleférico, a Big Wheel, uma roda gigante localizada à beira-mar e o Cristo Luz, uma estátua localizada no topo de um morro a mais de 150 metros de altura. 

É preciso deixar destacado que Balneário Camboriú fica próxima de outros destinos que podem ser visitados em pouco tempo, além de Bombinhas, você irá encontrar Penha, Itapema, Balneário Piçarras e Itajaí. 

Praia de Balneário Camboriú

Bombinhas e Balneário Camboriú: Visite as duas cidades 

Como nós adoramos deixar aquela dica especial para nossos leitores, se você pretende visitar Bombinhas e Balneário Camboriú em sua próxima visita à Santa Catarina, nós recomendamos que você fique hospedado em uma das diversas pousadas de Bombinhas e tire um ou dois dias para conhecer Balneário Camboriú, já que a cidade fica localizada a menos de 35 km. 

Dessa maneira você consegue desfrutar de todos os encantos da península e ainda aproveitar o que Balneário Camboriú tem de melhor. 

Agora que você já sabe como Bombinhas e Balneário Camboriú podem ser os destinos perfeitos para suas próximas férias, entre em nosso site e conheça todos os passeios que a Capital do Mergulho Ecológico tem reservado para você e sua família. Não perca mais tempo e Visite Bombinhas! 

Pin It on Pinterest

Share This