Conheça Bombinhas

As praias de Bombinhas são tranquilas e encantadoras, de areias brancas contrastando com o verde da mata preservada e o azul da água cristalina do mar.

Um paraíso chamado Bombinhas

Com sua geologia em forma de península, Bombinhas SC apresenta um litoral recortado com inúmeras praias, costões, mirantes, enseadas e ilhas. Ao todo são 39 praias com águas claras e tranquilas em uma área de 34,5 km². Neste pequeno espaço, concentra algumas das mais belas praias brasileiras, certificadas pelo Programa Bandeira Azul. O público jovem se concentra na Praia de Quatro Ilhas, cenários dos luaus e boas ondas. Já as famílias marcam presença nas piscinas naturais da Praia da Sepultura, enquanto os casais encontram clima de romance em Mariscal.

 

Localizada entre os dois concorridos destinos do verão catarinense – a capital Florianópolis e Balneário Camboriú – Bombinhas chama a atenção pelo meio natural bem preservado. Não é difícil encontrar praias intocadas. É o destino perfeito para quem valoriza o contato com a natureza e busca a tranquilidade.

As Mais Visitadas

As praias mais visitadas e badaladas são Bombas, Bombinhas, Mariscal, Quatro Ilhas e Canto Grande

Para Relaxar

Se pretende relaxar, as opções são Praia da Conceição, Praia da Sepultura, Praia da Tainha, Galheta, Praia do Ribeiro, Praia dos Zimbros e Morrinhos

Paradisíacas

Praias lindas, praticamente desertas. Pequenos recantos em Bombinhas SC com natureza bem preservada, águas limpas e cristalinas.

Para Mergulhar

Praias com águas cristalinas, calmas e com a melhor temperatura do Sul do Continente, são ideais para mergulhos incríveis. Vale a pena conhecer todas

As Mais Visitadas

As praias mais visitadas e badaladas são Bombas, Bombinhas, Mariscal, Quatro Ilhas e Canto Grande

Praia de Bombas

A faixa de areia é grande, com mais de 2 quilômetros de extensão. É a mais urbanizada. O mar calmo e de águas limpas garante banhos seguros e divertidos para toda a família.  Possui vários restaurantes e bares de frente para o mar e uma completa infraestrutura para recepção dos visitantes.

Praia de Bombinhas

Com quase 1 quilômetro de extensão, Bombinhas é a principal e mais movimentada praia na temporada de verão. Possui excelente infraestrutura de bares e restaurantes. O mar de águas calmas garante banhos tranquilos e possibilita a realização de atividades aquáticas como o caiaque e o stand up. Suas águas cristalinas permitem a prática do snorkeling e a areia branca e fofa é ideal para brincadeiras com as crianças.

Praia do Mariscal

A praia do Mariscal, com 4 quilômetros de extensão, é ideal para banhos e caminhadas. O nome surgiu em função da grande quantidade de mariscos em seus costões. A vegetação de restinga, muito bem preservada em boa parte da orla, as águas limpas e as ondas de médio porte, atraem surfistas e apaixonados pela natureza. Com localização estratégica, possibilita a locomoção com facilidade para outras praias e pontos turísticos da região.

Praia de Quatro Ilhas

A praia de Quatro Ilhas é uma das mais badaladas de Bombinhas durante a temporada de verão. É cercada de belezas naturais e apresenta ótimas opções gastronômicas, com restaurantes e bares dos mais diversos tipos. Seu nome originou-se das quatro ilhas: Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo, que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e podem ser avistadas da praia. Quatro Ilhas é ideal para a prática do surf, possui mar com ondas grandes, e é perfeita para quem quer espaço na areia e integração com a natureza.

Canto Grande

Banhada pelas águas de duas enseadas, a praia do Canto Grande é a mais extensa de Bombinhas. É formada pelas praias opostas chamadas de “mar de dentro”, com águas mais calmas para pesca, prática de esportes náuticos e banhos de mar; e “mar de fora”, com mar aberto e boas ondas. Abriga uma vila de pescadores e maricultores que ainda preservam a cultura dos imigrantes açorianos. O centro da vila fica ao pé do Parque Morro do Macaco, o segundo ponto mais alto de Bombinhas, de onde é possível apreciar uma bela vista da cidade.

Praias para Relaxar

Se pretende relaxar, as opções são Praia da Conceição, Praia da Sepultura, Praia da Tainha, Galheta, Praia do Ribeiro, Praia dos Zimbros e Morrinhos

Praia da Conceição

É uma extensão da praia de Canto Grande separada somente pela Ilhota. As piscinas naturais  e seu mar calmo e seguro tornam a praia adequada para famílias com crianças. O acesso é pelas areias de Canto Grande, onde é possível encontrar diversos bons imóveis para alugar, principalmente na temporada de verão.

Praia da Sepultura

A bela e tranquila Praia da Sepultura, com paisagens de cartão postal, é uma das mais procuradas e conhecidas praias de Bombinhas SC. As águas calmas e cristalinas revelam a rica diversidade de fauna e flora marinha, e se tornam perfeitas para mergulhos contemplativos (snorkeling). A sua localização isolada, longe da cidade, e a exuberante mata ao redor sugerem banhos demorados e relaxantes. A praia é pequena, com uma faixa de areia de pouco mais de 90 metros de extensão, o ambiente ideal para a diversão das crianças. O acesso pode ser por uma boa caminhada com os pés na água do mar, passando pela Prainha, Praia do Embrulho e Praia da Lagoinha, ou de carro pela Rua das Garoupas até o estacionamento e depois por uma pequena trilha de cinco minutos até à praia.

Contam os moradores mais antigos que a praia recebeu esse nome curioso pela suposta existência da sepultura de um escravo, morto após uma briga no local por volta do ano de 1840.

Praia da Tainha

Com beleza surpreendente e piscinas naturais, a Praia da Tainha é um refúgio natural. Com 213 metros de orla, a praia tem esse nome por ser o local ideal para a pesca da tainha durante o inverno. A praia pode ser acessada por trilha ou de carro, por estrada de terra, depois da Praia da Conceição. De lá, um mirante permite avistar outras belas praias de Bombinhas.

Praia da Galheta

Pouco frequentada, a pequena Praia da Galheta é um recanto especial que vale a pena ser conhecido. O contato com a natureza bem preservada e a quietude do lugar são ideais para bons momentos de relax. Faz parte do Parque Municipal da Galheta, uma área de preservação ambiental, o que garante banhos em águas limpas e cristalinas. O acesso é pela trilha da Galheta.

Praia do Ribeiro

Com boa localização, entre as praias de Bombas e Bombinhas, e cercada pela Mata Atlântica, a Praia do Ribeiro é ótima opção para quem busca um pouco de sossego. Com uma orla de mais de 100 metros, possui águas tranquilas e transparentes. É excelente para mergulhos e deliciosos e relaxantes banhos de mar. O acesso na praia do ribeiro será basicamente pela nova passarela, apesar de não estar finalizada pela parte de Bombinhas, já é acessada pela parte do calçadão de Bombas.

Praia de Zimbros

As águas calmas e claras de Zimbros atraem praticantes de esportes náuticos. A faixa de areia pouco movimentada é um convite para atividades e brincadeiras e a bem preservada paisagem no entorno atrai famílias e casais que buscam paz e natureza. Foi a primeira praia encontrada na península pelos colonizadores açorianos. É possível acompanhar a pesca e o cultivo de mariscos e ostras pelos moradores da pequena vila. Além da praia principal de Zimbros, seu costão abriga as desertas praias da Lagoa, do Cardoso, Vermelha e Triste.

Praia de Morrinhos

Entre Zimbros e Canto Grande fica a praia de Morrinhos. A boa faixa de areia é indicada para caminhadas enquanto a orla abriga aconchegantes bares e restaurantes, ótimos para relaxar, fazer alguma refeição ou simplesmente jogar conversa fora depois de um dia de praia.

Praias Paradisíacas em Bombinhas

Praias lindas, praticamente desertas. Pequenos recantos em Bombinhas SC com natureza bem preservada, águas limpas e cristalinas.

Praias do Cardoso, da Lagoa, Triste e Vermelha

Fazem parte da costeira de Zimbros. São praias praticamente desertas, com acesso apenas por trilhas ou barco. Com belíssimo visual, todas possuem mar calmo. A Praia do Cardoso tem águas transparentes e de sua margem se observa um criadouro de mariscos. A Lagoa recebe água doce das corredeiras dos morros e no caminho para a praia Triste vale a pena conhecer a cachoeira de mesmo nome, que dizem possuir águas medicinais. A praia Vermelha é a mais afastada do costão de Zimbros e por isso a mais deserta.

Praia do Macuco

Com apenas 11 metros de orla, a pequena e paradisíaca praia fica na Ilha do Macuco. O acesso é somente pelo mar, por embarcação.

Praias do Morro do Macaco

No Parque Municipal do Morro do Macaco, com acesso pela Trilha da Tainha, que se inicia no canto esquerdo da Praia do Mar de Dentro, no Canto Grande, é possível conhecer as praias intocadas do Buraco Quadrado (26 metros), Cação (64 metros), Porto da Vó (104 metros), Praia D’Aguada (116 metros) e Praia da Figueira (cerca de 15 metros).

Praias do Parque Natural Costeira de Zimbros

Durante a Trilha da Costeira na península de Zimbros, é possível conhecer 10 praias paradisíacas, cercadas pela vegetação de Mata Atlântica bem preservada: Praia do Cardoso (285 metros), Praia do Basílio (40 metros), Praia da Lagoa (306 metros), Praia do Casqueiro (35 metros), Praia do Pasto (20 metros), Praia do Lau/Hermínio (40 metros), Praia Triste (382 metros), Praia do Mauri (25 metros), Praia da Santa (37 metros) e Praia Vermelha (618 metros).

Praias Para Mergulhar

Praias com águas cristalinas, calmas e com a melhor temperatura do Sul do Continente, são ideais para mergulhos incríveis. Vale a pena conhecer a Prainha, Praia do Embrulho, Lagoinha, Praia do Biguá, Praia da Sepultura, Bombinhas e Praia do Ribeiro.

Prainha

Prainha é o lugar indicado para iniciar a prática do snorkeling. É onde estão as escolas de mergulho. Conhecida também como praia do Trapiche, é o centro náutico onde ficam ancorados os barcos de passeio. É a primeira de três praias anexas à Praia de Bombinhas, separada por costões e pedras.

Praia do Embrulho

A praia do Embrulho, com orla de 180 metros, areia grossa e poucas ondas é ideal para iniciar o mergulho apenas com máscara e pé-de-pato. Para chegar até ela é necessário percorrer uma trilha com início a esquerda de quem vai para a praia de Retiro dos Padres. Também é possível chegar nadando ou pelo costão.

Lagoinha

A Lagoinha é uma piscina natural. Com apenas 21 metros de orla e águas calmas, é ideal para banhos, mergulhos contemplativos (snorkeling) e apreciação da fauna e flora marinha. Grandes cardumes de peixinhos costumam rodear os banhistas. Fica ao lado da Prainha e o acesso é pelo trapiche ou pela rua do Retiro. A Praia da Lagoinha é uma das menores e mais movimentadas praias de Bombinhas.

Praia do Biguá

Assim como Lagoinha e a Sepultura, a praia do Biguá também possui águas claras e tranquilas. Vale a pena experimentar o mergulho apenas com máscara e pé-de-pato. Em contraste com o verde esmeralda do mar, é possível apreciar vários peixes e outras espécies de vida marinha. A temporada na praia do Biguá costuma ser forte, apesar de ser uma praia calma.

Praia de Bombinhas

Com quase 1 quilômetro de extensão, Bombinhas é a principal e mais movimentada praia na temporada de verão. Possui excelente infraestrutura de bares e restaurantes. O mar de águas calmas garante banhos tranquilos e possibilita a realização de atividades aquáticas como o caiaque e o stand up. Suas águas cristalinas permitem a prática do snorkeling e a areia branca e fofa é ideal para brincadeiras com as crianças.. 

Praia da Sepultura

A bela e tranquila Praia da Sepultura, com paisagens de cartão postal, é uma das mais procuradas e conhecidas praias de Bombinhas SC. As águas calmas e cristalinas revelam a rica diversidade de fauna e flora marinha, e se tornam perfeitas para mergulhos contemplativos (snorkeling). A sua localização isolada, longe da cidade, e a exuberante mata ao redor sugerem banhos demorados e relaxantes. A praia é pequena, com uma faixa de areia de pouco mais de 90 metros de extensão, o ambiente ideal para a diversão das crianças. O acesso pode ser por uma boa caminhada com os pés na água do mar, passando pela Prainha, Praia do Embrulho e Praia da Lagoinha, ou de carro pela Rua das Garoupas até o estacionamento e depois por uma pequena trilha de cinco minutos até à praia.

Contam os moradores mais antigos que a praia recebeu esse nome curioso pela suposta existência da sepultura de um escravo, morto após uma briga no local por volta do ano de 1840.

Praia do Ribeiro

Com boa localização, entre as praias de Bombas e Bombinhas, e cercada pela Mata Atlântica, a Praia do Ribeiro é ótima opção para quem busca um pouco de sossego. Com uma orla de mais de 100 metros, possui águas tranquilas e transparentes. É excelente para mergulhos e deliciosos e relaxantes banhos de mar. Para chegar até a praia é necessário caminhar pelas trilhas do costão partindo de Bombas e Bombinhas ou por um acesso de terra ao final de avenida principal.

Descubra outras praias em Bombinhas

Retiro dos Padres

O Retiro dos Padres fica na Ponta da Praia da Sepultura. É rodeada por pedras e cercada pelo verde exuberante da Mata Atlântica. Possui águas limpas, pequenas ondas e muitas trilhas. O local é muito procurado para pescas nos costões. É conhecida também como praia dos Ingleses, devido ao resgate de náufragos de um navio inglês na região.

Praia do Atalaia

A bela e aconchegante Praia da Atalaia é considerada um dos recantos de Bombinhas. Costuma receber um bom número de visitantes durante a alta temporada. É bastante procurada por surfistas. Conta com uma espaçosa faixa de areia dourada e fina, e o mar é agitado, com boas ondas e água transparente. É uma ótima opção para relaxar, praticar esportes ou banhos refrescantes. O acesso é pela praia vizinha Mariscal.

Praia da Miséria

A Praia da Miséria fica entre as praias da Lagoinha e Sepultura. Ainda menor que a Praia da Lagoinha, possui apenas 18 metros de extensão. A sua curta faixa de areia fica visível somente quando a maré está baixa.

Pin It on Pinterest

Share This