Precisando descansar e querendo curtir bons momentos em família, com amigos ou com seu par? Que tal um bocado de praias, algumas certificadas como as mais limpas e bem cuidadas do Brasil? A bela península de Bombinhas, no litoral de Santa Catarina, com 39 praias, quatro delas com certificação Bandeira Azul, é certamente o seu destino. E para completar a experiência, nada melhor que uma ótima hospedagem. Neste post, vamos te contar um pouco sobre a charmosa e aconchegante Pousada Dom Capudi Hotel Boutique, situada na praia de Bombas, uma das principais da península.

Onde o conchego e o seu bem estar vão além da hospedagem

Com decoração caprichada, ótima infraestrutura e cuidados com o meio ambiente, a Dom Capudi, a 350 metros da praia, possui personalidade em cada detalhe. Sua equipe, profissional e sempre cordial, é comprometida em tornar sua estadia aconchegante e com o máximo de conforto e bem-estar. O café da manhã traz itens fresquinhos, preparados diariamente com muito cuidado e carinho, compondo um cardápio balanceado, saboroso e saudável. É imperdível experimentar o tradicional pão de fermentação natural e os deliciosos bolos, sempre variados, elaborados com receitas de família.

Pousada Dom Capudi

As acomodações atendem todos os gostos, com opções para famílias e casais. Os quartos, assim como os demais ambientes, são decorados com arte e artesanatos regionais, em uma mistura leve e harmoniosa dos estilos rústico e contemporâneo. O charmoso salão interno, onde é servido o café da manhã, pode também abrigar eventos de pequeno porte. E na área externa, bem no centro da pousada, ficam a piscina, um lindo jardim, uma área de estar e o espaço gourmet compartilhado, com cozinha completa e churrasqueira. Os ambientes, integrados no mesmo espaço, foram pensados com todo cuidado para que você desfrute agradavelmente cada segundo da sua estadia, proporcionando acolhimento em cenários perfeitos para aqueles registros e fotos especiais das férias.

Um espaço dentro da pousada é reservado para a Boutique das Artes. Onde, além de adquirir peças originais e de alta qualidade em pintura, cerâmica e artesanatos, com temas regionais e elaborados a partir de matérias-primas locais, é possível conhecer um pouquinho da vida de cada um dos artistas.

O empreendimento nasceu em 2003, fruto de um sonho do casal Roseli e Guilherme Capudi. Inspirados em suas viagens, eles trouxeram para a pousada experiências em turismo e hotelaria, agregando a isso um modelo de gestão com fortes valores de sustentabilidade. Sistema de energia solar, captação de água de chuva, hortinha, compostagem, aproveitamento da luz natural, separação de resíduos e outras ações reforçam o compromisso com o meio ambiente e o respeito pelas pessoas. Em 2010, a pousada foi premiada com o título de Melhor Hotel Sustentável do Brasil pelo Guia 4 Rodas. Em 2020, recebeu o Prêmio Travellers’ Choice do Tripadvisor.

A Pousada Dom Capudi Hotel Boutique fica na rua Tangará, uma rua tranquila à 300 metros da praia de Bombas. É possível ir caminhando tranquilamente até o mar, assim como aos diversos restaurantes e lojas próximos, na estruturada rua central da beira-mar. Caminhar pela passarela sobre as pedras, apreciando a paisagem, na ponta direita da praia até a vizinha praia do Ribeiro, é imperdível. Para reservas e mais informações clique aqui. A Dom Capudi te espera para uma agradável e inesquecível estadia no paraíso chamado Bombinhas.

Pin It on Pinterest

Share This