Os passeios de barco em Bombinhas estão entre as principais opções para conhecer a cidade com muita diversão e com ângulos diferenciados. Esses passeios partem de diversos pontos da península e percorrem longos trechos pelo mar, levando os turistas até locais únicos. 

Ficou curioso para conhecer mais sobre o assunto? Então acompanhe esse artigo até o final e confira as melhores opções para as suas próximas férias em Bombinhas.  

Boa leitura! 

Praias desertas da Costeira de Zimbros 

O Eco Tour pela Costeira de Zimbros é o exemplo perfeito entre os melhores passeios de barco em Bombinhas. Ele parte com destino às 10 praias desertas desse parque ecológico, apresentando aos visitantes paisagens exclusivas de um dos cantinhos mais especiais da cidade. 

Se você está conhecendo Bombinhas pela primeira vez ou já veio, mas nunca visitou a Costeira de Zimbros, vale a pena fazer esse passeio e se aventurar pelas águas calmas da baía de Zimbros. 

Aliás, esse passeio é oferecido pela Casa do Turista, uma agência de turismo parceira do nosso site, você pode conhecer mais sobre o Eco Tour pelas praias desertas de Bombinhas clicando aqui.  

Passeios de barco em Bombinhas

Praias próximas ao Centro de Bombinhas 

O Centro da cidade é um bairro repleto de lindas praias, e para conhecê-las, nada melhor do que fazer um dos passeios de barco em Bombinhas para avistá-las em poucos minutos. 

Entre elas, estão as mais famosas, como a praia do Ribeiro, LagoinhaSepulturaRetiro dos Padres, Embrulho e a prainha do Trapiche, local de onde partem muitos dos barcos da cidade. 

Nesses passeios, é possível avistar muito da fauna e flora marinha de Bombinhas, já que toda a área possuí águas cristalinas, então não se espante de ver tartarugas marinhas saindo com a cabeça para fora do mar para respirar, e até mesmo cardumes com dezenas de golfinhos passeando ao lado do seu barco. 

Bombinhas

Passeios de Barco em Bombinhas: Ilha de Porto Belo 

Apesar de estar localizada na cidade vizinha, muitos dos passeios de barco para a Ilha de Porto Belo partem de Bombinhas, passando pelas praias do Caixa d’Aço e Araçá, também localizadas no município à península encantada. 

Ao longo de todo esse passeio você irá visitar diversas paisagens maravilhosas, com destaque a vista para as praias de Bombas e Bombinhas de longe, ressaltando o tamanho e beleza dessas que estão entre as principais da cidade. 

praias de Bombinhas SC

Passeios de barco em Bombinhas: Reserva Biológica Marinha do Arvoredo 

Se você possui interesse em praticar o mergulho de profundidade em uma área com visibilidade perfeita embaixo d’água, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo é o lugar certo. E para chegar até ela, você precisará contar com um dos passeios de barco em Bombinhas, já que ela fica a quilômetros da costa. 

Ao chegar até ela, é possível mergulhar com equipamento específico para mergulho de profundidade ao lado de instrutores treinados e que conhecem a área. A variedade de vida marinha e transparência da água chamam atenção de mergulhadores de todo o mundo, por isso esse passeio é quase que indispensável. 

Agora que você já conhece os melhores passeios de barco em Bombinhas, entre em nosso site e planeje sua próxima viagem a esse paraíso cercado por lindas praias, trilhas e atrativos únicos. Visite Bombinhas e aventure-se por paisagens de tirar o fôlego! 

Pin It on Pinterest

Share This