O Morro do Macaco em Bombinhas é um dos principais cartões postais da cidade por apresentar uma paisagem única da península mais linda do litoral catarinense e toda região. Com certeza, esse é um dos atrativos mais visitados da cidade, já que possuí estrutura completa, cenários deslumbrantes e tudo isso sendo realizado em menos de 2 horas de passeio. 

Neste artigo você irá conhecer mais sobre o Morro do Macaco e todas as belezas que que cercam esse atrativo turístico especial de Bombinhas. Boa leitura! 

Trilha do Morro do Macaco 

Com quase 2 km de extensão e dificuldade moderada, a trilha do Morro do Macaco é perfeita para quem quer se exercitar em sua próxima viagem a Bombinhas de uma maneira divertida e diferente. São pouco mais de 45 minutos de caminhada (apenas na subida) para quem quer fazer uma caminhada leve. 

É claro que não podemos nos esquecer que é sempre bom levar uma garrafa d’água, roupas leves, calçados apropriados, repelente e chapéu ou boné. 

Vista do Morro do Macaco
Vista do Morro do Macaco

A vista do topo do Morro do Macaco 

Ao chegar no topo você encontrará diversos locais para ver as paisagens mais encantadoras de Bombinhas. Entre os pontos mais evidentes, é possível avistar a grande parte das praias de Bombinhas, com destaque para Mariscal e Canto Grande, logo a sua frente, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, conhecida por ser um dos principais pontos de mergulho ecológico da cidade. 

Além disso, é possível ver algumas cidades vizinhas, como Porto Belo, Tijucas e Governador Celso Ramos, sem falar da capital catarinense, Florianópolis. 

Acesso ao Morro do Macaco
Pórtico de acesso ao Morro do Macaco

Revitalização realizada em 2020 

O novo pórtico de entrada do Morro do Macaco foi inaugurado em 2020, com uma revitalização completa, apresentando um novo acesso para todos que visitam esse cartão postal da cidade de Bombinhas

Além da revitalização na estrutura, também foram adicionados um balcão de atendimento turístico, bebedouro e banheiros masculinos e femininos. O objetivo da prefeitura de Bombinhas era apresentar maior conforto e segurança para todos que visitam esse atrativo famoso na península encantada. 

praia da Tainha
Vista para a Praia da Tainha

Faça também a trilha da Tainha 

Localizada praticamente junta da trilha do Morro do Macaco, a trilha da Tainha é ideal para quem quer se aventurar em um percurso mais longo. São mais de 4 horas (ida e volta) de caminhada que atravessam matas, costões e paisagens únicas.  

Você irá passar por córregos de água doce, praias desertas e mirantes para a Baía de Zimbros. O destino é a praia da Tainha, uma das praias mais isoladas da cidade que é conhecida por sua formação geológica favorável para a pesca artesanal de tainhas. 

Agora que você já conhece mais sobre o Morro do Macaco em Bombinhas, é a sua hora de montar o melhor roteiro de viagens para a península encantada. Basta entrar em nosso site e conferir todos os detalhes sobre Bombinhas que você precisa saber. Não perca mais tempo e Visite Bombinhas! 

Pin It on Pinterest

Share This