Sendo um dos locais de preservação mais importantes da cidade, o parque Morro do Macaco em Bombinhas possui tantas atrações reservadas que você nem imagina tudo o que ele tem a oferecer. 

Neste artigo você irá conhecer todos os passeios e atrativos que pode realizar e visitar no Parque Morro do Macaco em Bombinhas, Boa leitura! 

Trilha e mirante do parque Morro do Macaco em Bombinhas: Visita a um cartão postal 

Sendo o atrativo principal desse parque ecológico, a trilha e o mirante (localizado ao final da trilha) se unem em um passeio imperdível. Se você vai visitar o parque Morro do Macaco em Bombinhas, não pode deixar de realizar a trilha para chegar em uma das vistas mais privilegiadas da cidade. 

Em menos de 1 hora é possível chegar ao topo, para registrar seus momentos com lindas fotos em Bombinhas e nunca mais se esquecer dessa viagem especial. 

Morro do Macaco
Trilha do Morro do Macaco

Mirante Eco 360 e Museu Charles Darwin 

Conhecido por ser o ponto mais alto de Bombinhas, o mirante Eco 360 possui uma vista panorâmica de toda a península e da região que a cerca. O acesso é feito no topo do morro que vai até a praia da Tainha, sendo possível chegar de carro. Em menos de 5 minutos caminhando você conseguirá ver toda a cidade de Bombinhas de um ângulo privilegiado. 

Em anexo ao Eco 360 você encontrará o Museu Charles Darwin, um local criado para divulgar famosos estudos do cientista e evolucionista Charles Darwin. Ao visitá-lo você encontrará peças de biologia marinha e terrestre, geologia, acervo de pequenos animais marinhos em aquários e uma apresentação sobre golfinhos e baleias. Vale a pena visitar esses dois atrativos em seu passeio ao parque Morro do Macaco em Bombinhas. 

Bombinhas SC
Vista do Mirante Eco 360

Praia da Tainha: Ótima para um dia de descanso 

Sendo uma das praias habitadas mais longes do centro da cidade, a praia da Tainha é o local ideal para quem quer relaxar com toda família com os pés na areia. Como é possível acessar de carro, vale a pena reunir toda a família, encher os coolers com gelo, bebidas e comidas e curtir um dia muito bem aproveitado na praia da Tainha. 

Ela é cercada por longos costões o que proporciona a serenidade para que você tenha tranquilidade em suas férias em Bombinhas. Por ser uma praia distante do centro da cidade, ela conta com pouca infraestrutura de comércios, com isso, esteja atento às suas necessidades e se prepare para passar o dia nessa vila de pescadores. 

Praia da Tainha
Praia da Tainha

Praia da Conceição: Qualidade certificada 

Certificada pelo selo Bandeira Azul, a praia da Conceição é um dos locais de Bombinhas que esbanja qualidade e infraestrutura para seus momentos de tranquilidade. Com esse selo, você tem garantia de qualidade da água, infraestrutura e preservação de toda a área. 

Ela fica envolta do Morro do Macaco e de costões que a protegem dos ventos e tornam suas águas tranquilas. Por isso, uma das atividades mais procuradas nessa praia é o mergulho ecológico, principalmente nas piscinas que se formam próximas dos costões. 

Praia da Conceição
Praia da Conceição

Praia do Cação: Cercada pela natureza 

Presente entre as praias desertas de Bombinhas SC, a praia do Cação é um reduto de natureza preservada, quietude e sossego. Para chegar nessa praia só pelo mar ou por uma trilha que parte da praia da Tainha. 

Um dos principais atrativos do local é o trampolim de madeira, perfeito para quem gosta de emoção e adrenalina em saltos diretamente na água. 

Parque Morro do Macaco em Bombinhas: Trilha da Tainha

Ainda no Morro do Macaco, você encontrará a trilha da Tainha. As entradas das duas trilhas ficam próximas, o local é bem-sinalizado, mas é preciso ter cuidado para não se confundir e acabar percorrendo o trajeto errado. 

Essa trilha o levará até a praia de mesmo nome, passando por paisagens encantadoras da baía de Zimbros, praias desertas e córregos de água doce. Todo o percurso leva em torno de 3 horas (ida e volta) para ser concluído e possui nível de dificuldade moderado em questão de sua extensão. 

Parque Morro do Macaco em Bombinhas
Trilha da Tainha

Parque Morro do Macaco em Bombinhas: Ilha do Macuco

A ilha do Macaco, uma das ilhas que são avistadas da praia de Quatro Ilhas, é um passeio ótimo para famílias que buscam o ecoturismo como opção para aproveitar as férias. Para chegar até ela você vai precisar de um barco, e vale ter em mente que diversas empresas na cidade oferecem passeios até o local. Ao chegar, você pode desembarcar na pequena prainha que a ilha possui para aproveitar momentos de tranquilidade do parque Morro do Macaco em Bombinhas, em meio à natureza preservada. 

Agora que você já conhece todos os encantos do parque Morro do Macaco em Bombinhas, entre em nosso site e monte o melhor roteiro de viagem para curtir a península encantada com sua família e não perder um minuto de diversão. Não deixe essa oportunidade passar e Visite Bombinhas! 

Pin It on Pinterest

Share This