A adolescência de nossos filhos costuma trazer alguns conflitos. Sentimos que a dinâmica familiar começa a mudar e muitas vezes o distanciamento acontece, inevitavelmente. Os assuntos e momentos que prendiam a atenção enquanto eram crianças já não despertam o mesmo interesse. Para fortalecer os laços afetivos, uma ótima oportunidade é viajar para locais que ofereçam aventuras e experiências que despertem a curiosidade deles e possam ser realizadas por toda a família. O destino Praias de Bombinhas, em Santa Catarina, oferece uma série de atividades que irão agradar os filhos adolescentes e os pais também. Confira as dicas!

Que tal um mergulho?

Passeios para pais e filhos em Bombinhas: Mergulho ecológico

Além das lindas praias de águas claras e quentes, para deliciosas manhãs na areia com atividades como frescobol e vôlei, em Bombinhas vale experimentar os mergulhos com snorkel. A agência Casa do Turista leva você e os filhos para uma experiência incrível embaixo das águas transparentes da Praia da Sepultura. O mergulhos, com a máscara full-face que oferece maior conforto aos praticantes, têm duração de uma hora, e oferece a oportunidade de descobrir a fascinante vida marinha de Bombinhas, onde é possível avistar além de uma infinidade de peixes coloridos, algas, corais e até mesmo tartarugas e cavalos marinhos. Não precisa saber nadar e toda a família pode participar.

Caso não queira mergulhar com eles, dando a liberdade que reivindicam, a dica é esperar no Ohana Beach Bar, ali mesmo na beira praia da Sepultura, saboreando iscas do delicioso Maria Luiza, um peixe pequeno de sabor suave, que é pescado com os camarões e por este motivo chega sempre fresco, todos os dias, para o preparo dos pratos. A linda vista, com os barcos e as praias, completam o cenário perfeito para uma tarde relaxante. E ainda tem a praia a disposição, logo a frente, bem calma, para um banho refrescante.

Aventura nos passeios 4×4

Bombinhas Adventure 4x4

Um passeios em veículo são outra ótima opção que vale a pena fazer com os filhos adolescentes em Bombinhas. Com muita aventura por caminhos sinuosos de terra e mirantes com lindas vistas, a diversão é garantida para toda a família. A agência Casa do Turista oferece o Bombinha Adventure.

Com a condução do simpático, animado e experiente guia Moacir, o passeio é um tour pela bela região conhecida como a “cauda da baleia”, a parte da cidade que é cercada pelo mar dos dois lados. Durante a parada em um pequeno mirante para avistar esta parte da majestosa península de Bombinhas, o guia Moacir encoraja seus tripulantes à primeira aventura do passeio, que é escalar a lateral do jeep por uma escada e subir no teto. Dá um frio na barriga mas resulta em belas fotos.

Depois de passar pelas praias de 4 Ilhas, Mariscal e Conceição, há outra parada para conhecer o espetacular Mirante 360o, no Morro do Macaco, com vista panorâmica de Bombinhas e arredores. No local, é possível conhecer um Museu Natural cheio de história e cultura e ainda se aventurar em uma emocionante tirolesa. O passeio continua por estrada de terra até à praia da Tainha. Na volta, a parada final é na praia de Zimbros, com seus barcos coloridos, para mais fotos.

Final de tarde relaxante para pais e filhos em Bombinhas

Os finais de tarde podem ser aproveitados no canto da Praia de Bombinhas, nas praias do Embrulho e Lagoinha. A areia branca rodeada pelas pedras e os barcos, formam o cenário perfeito as fotos que os adolescentes adoram. Sem contar as águas quentes, transparentes e rasas, convidativas para aqueles banhos relaxantes em família, no meio de cardumes de peixes animados e coloridos.

Pin It on Pinterest

Share This