Antes de marcar uma viagem, é necessário pesquisar como chegar ao destino para que tudo corra como planejado ao longo do trajeto. E para quem quer saber como chegar em Bombinhas para marcar suas férias e aproveitar momentos de lazer e descanso próximo das praias mais belas do litoral brasileiro, saiba que há diversas maneiras muito simples de se chegar a essa linda península. 

Nesse texto você irá conhecer as maneiras mais fáceis de como chegar em Bombinhas para marcar sua viagem e desfrutar de dias tranquilos com os pés nas areias brancas das praias de Bombinhas. 

Como chegar em Bombinhas de carro 

Tanto se você vem pelo Norte (Curitiba e São Paulo), quanto pelo Sul (Florianópolis e Porto Alegre), o acesso é feito em grande parte pela BR-101. Em ambos os casos é necessário ficar atento ao chegar na cidade vizinha à Bombinhas, Porto Belo, já que a única maneira de acessar essa península encantada de carro é a partir da cidade ao lado que liga Bombinhas à BR-101. 

Se você vem do Norte, o acesso fica por volta do Km 155 da BR-101, já no sentido Sul-Norte, esse mesmo acesso está localizado no Km 157. Após pegar o acesso, para Bombinhas, você irá entrar em Porto Belo e seguir um trecho de aproximadamente 10 km pela SC 412 até a entrada principal de Bombinhas. 

Como chegar em Bombinhas
Praia do Centro, Bombinhas (SC)

Como vir à Bombinhas de ônibus 

Mas se você estiver programando suas férias para única península do sul do Brasil e quer saber como chegar em Bombinhas de ônibus, é possível encontrar linhas que desembarcam diretamente nos terminais de Balneário Camboriú ou Itapema. 

É bem possível que você encontre uma linha diretamente entre a cidade onde você mora e um desses dois terminais. Após chegar em uma dessas cidades vizinhas à Bombinhas, é preciso encontrar uma maneira de se locomover até a cidade. 

Você encontrará diversas opções nesse caso, como táxis e motoristas particulares de aplicativo. Outra maneira de chegar em Bombinhas a partir dos terminais rodoviários mais próximos é pegando um ônibus intermunicipal que passa entre as principais cidades da região. Vale a pena ficar de olho nos horários de circulação dessas linhas intermunicipais. 

Como chegar em Bombinhas de avião 

Quer saber como chegar em Bombinhas de avião? Nesse caso é muito simples, os aeroportos mais próximos que você irá encontrar são os de Navegantes e de Florianópolis. Eles ficam a 66 km e 82 km, respectivamente, e recebem voos nacionais e internacionais todos os dias. 

A partir do desembarque no aeroporto, você precisa ficar atento ao meio de transporte que irá utilizar para chegar em Bombinhas, nesse caso, é possível, assim como no caso dos terminais rodoviários, pegar um táxi ou motorista particular de aplicativo, ou ainda alugar um carro. 

Outra opção que pode ser muito útil é combinar o serviço de transfer com o hotel ou pousada onde você irá se hospedar para fazer o transporte direto do aeroporto até Bombinhas. 

Vista de uma pousada em Bombinhas

Mais sobre Bombinhas 

Bombinhas é uma das cidades mais lindas do país e um dos destinos turísticos mais procurados por aqueles que buscam sol e praia. Ao longo de toda a cidade é possível encontrar dezenas de atrativos naturais e culturais, como praias, trilhas, apresentações culturais, construções histórias e muito mais.  

Além, é claro, das diversas opções de restaurantes e bares que servem desde pratos  

internacionais até pratos típicos da culinária bombinense, e hotéis e pousadas que reservam muito conforto e comodidade para suas férias na cidade. 

Você pode conhecer mais sobre Bombinhas clicando aqui e conferindo o site Visite Bombinhas. Tenho certeza de que você irá se apaixonar com todas as belezas e encantos que cercam essa península paradisíaca.