Conhecida por suas 39 lindas praias, Bombinhas é um destino perfeito para quem gosta de sol e mar, mas se engana quem pensa que a cidade se resume a isso. As diversas opções de ecoturismo em Bombinhas fazem desse destino o lugar ideal a ser visitado ao longo de todo o ano para conhecer paisagens preservadas, completamente abençoadas pela natureza. 

Neste artigo você irá conhecer os principais passeios em meio a natureza preservada de Bombinhas para montar o seu roteiro de viagem. Boa leitura! 

Parque do Morro do Macaco 

Sendo um dos principais cartões postais da cidade, o Morro do Macaco se destaca como um dos melhores passeios de ecoturismo em Bombinhas. Seus 191 metros de altura proporcionam aos visitantes uma vista única para toda a península, tudo isso em menos de 45 minutos de caminhada, em uma trilha de nível moderado, em decorrer do seu formato em subida. 

Vale a pena conhecer o Morro do Macaco em sua próxima viagem à Bombinhas para tirar lindas fotos e apreciar o visual único que contempla toda a cidade e alguns municípios vizinhos. 

Morro do Macaco em Bombinhas

Ecoturismo em Bombinhas: Costeira de Zimbros 

Como um dos maiores parques ecológicos de Bombinhas, a Costeira de Zimbros é perfeita para quem gosta de atividades com muito contato e respeito à natureza. Esse parque possui uma longa trilha com mais de 3 horas de duração que percorre matas fechadas e 10 praias desertas exclusivas. 

Ao longo do passeio, você irá cruzar com construções de antigos moradores da região, lagoas, cachoeiras, praias de areia avermelhada e córregos. Além disso, é possível ver a beleza da baia de Zimbros ao longo de todo o trajeto. 

Em decorrer de sua longa extensão, esse atrativo não é muito recomendado para crianças pequenas se você pretende ir até o final do trajeto, já que uma ótima opção é aproveitar as praias mais próximas, como a praia do Cardoso. Mas toda a Costeira de Zimbros pode ser muito bem aproveitado para as pessoas que possuem um espírito aventureiro. 

Costeira de Zimbros

Mergulho ecológico de superfície 

Uma marca registrada de Bombinhas certamente é o mergulho, até porque a cidade recebe o título de Capital do Mergulho Ecológico. Se você está em busca de praticar ecoturismo essa atividade é perfeita para você. 

Com o mergulho ecológico de superfície é possível avistar diversas espécies da fauna e flora marinha bem perto em seu habitat natural. Caso esteja pensando onde é melhor para aproveitar esse passeio, certamente a praia da Sepultura está entre as opções mais cotadas, com suas águas cristalinas e serenas. 

Inclusive, a Casa do Turista oferece o Aqua Aventura, um passeio guiado de mergulho de superfície perfeito tanto para quem não tem experiência, quanto para os peritos em mergulho. 

Mergulho ecológico

Visite as praias desertas de Bombinhas 

Como você já sabe, Bombinhas possui 39 praias e entre tantos locais maravilhosos, algumas se destacam por serem completamente desertas. São diversas as opções, você pode escolher quais estão mais perto de onde você está hospedado ou optar alguma em específico que te encantou pelas fotos. 

Quer ler e conhecer as praias desertas de Bombinhas? Clique aqui e acesse um artigo escrevemos completo sobre o assunto. 

Ecoturismo em Bombinhas

Ecoturismo em Bombinhas: Passeios de bicicleta 

Apesar de ser o menor município de Santa Catarina, há muito o que conhecer com um passeio de bicicleta por Bombinhas. Em sua próxima viagem à cidade, considere pedalar pelas paisagens encantadoras e visitar alguns dos pontos turísticos da península ao lado de sua família. 

Aliás, por toda a cidade você encontrará pontos para alugar bicicletas, caso não consiga trazer a sua própria bike para Bombinhas. 

Agora que você já conhece as melhores opções de ecoturismo em Bombinhas, entre em nosso site e fique por dentro das principais atrações que a península encantada tem reservada para você e toda a sua família. A hora é agora, Visite Bombinhas e tenha uma viagem inesquecível! 

Pin It on Pinterest

Share This