Sendo um dos principais destinos turísticos do litoral catarinense, escolher o que fazer em Bombinhas pode não ser uma tarefa tão simples como você pensa. Afinal, a cidade tem centenas de passeios reservados para você realizar em sua cidade. 

Neste artigo você irá conferir as principais opções sobre o que fazer em Bombinhas na sua próxima visita à península encantada. Boa leitura! 

Quanto tempo de viagem é necessário? 

Antes de conhecer um pouco do que fazer em Bombinhas, vamos tirar uma dúvida muito comum entre todos que visitam ou pretendem visitar a cidade, quanto tempo de viagem eu preciso para conhecer Bombinhas? 

Na verdade, não existe uma resposta concreta para essa pergunta, mas o que nós recomendamos para todos os viajantes é que 04 e 05 são ideais para você experimentar pelo menos um pouco do que Bombinhas tem reservado. 

Claro que se você não tiver tanto tempo assim não tem problema, nós temos um guia completo para você conhecer a cidade em apenas um final de semana. Você pode ler esse guia clicando aqui.  

O que fazer em Bombinhas: Praia de Mariscal

As melhores praias de Bombinhas 

É óbvio que se vamos falar sobre o que fazer em Bombinhas, as praias mais lindas da região estariam no topo da lista. São 39 praias que agradam a todos os gostos, desde faixa de areia extensa com menos ondas para se divertir com toda a família, praias que possuem maior formação de ondas, para prática de surfe, até praias desertas que só são acessadas pelo mar ou por trilhas em meio a natureza. 

Em sua próxima viagem à península encantada, você não pode deixar de conhecer algumas das praias de Bombinhas, nem que seja apenas as mais famosas, como a praia de Bombas e Bombinhas que podem ser visitadas em apenas um passeio, Sepultura, Zimbros e as praias Bandeira Azul, Quatro Ilhas, Mariscal e Conceição. 

Mirante do Morro do Macaco

Atrativos naturais para você conhecer 

A natureza preservada da cidade de Bombinhas também é outro ponto que chama atenção de todos que a conhecem. Se você ainda não experimentou se aventurar em um mergulho ecológico em Bombinhas, essa é uma de nossas principais recomendações para quem quer “mergulhar” em um passeio de descobertas submarinas, passando próximo de peixes, tartarugas e corais.  

Além disso, as trilhas de Bombinhas também são perfeitas para serem realizadas e descobrir paisagens magníficas da península. Uma das principais opções é o Morro do Macaco, que possuí uma trilha de nível moderado, que pode ser realizada com menos de 45 minutos de caminhada e leva os visitantes a quase 200 metros de altura, onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade. 

Praias de Bombinhas

Conheça a cultura da cidade 

Colonizada por açorianos, e anteriormente habitada por povos nativos que tinham uma forte ligação com a pesca, Bombinhas possuí uma história e cultura riquíssima que você pode e deve conhecer em sua próxima visita. 

Os atrativos culturais da cidade são ideais para todos os curiosos que gostam de uma boa história. Além disso, a pesca artesanal da tainha é um evento que acontece constantemente em diversas praias da cidade durante o inverno e pode ser encantador para quem nunca presenciou um cerco de tainhas. 

Leia mais sobre a pesca artesanal da tainha clicando aqui

O que fazer em Bombinhas

O que fazer em Bombinhas: Gastronomia típica 

E para fechar nossa lista sobre o que fazer em Bombinhas, você não pode deixar de experimentar alguns pratos típicos da cidade. A península encantada tem um roteiro cultural completo para quem quer se deliciar com pratos únicos com ingredientes frescos. 

A base da culinária bombinense vem do mar, o que faz com que os peixes, mariscos, camarões e outros frutos-do-mar sejam os protagonistas. Além disso você também encontrará pratos onde a farinha de mandioca marca presença, possuindo uma importância histórica especial para Bombinhas. 

Agora que você já sabe o que fazer em Bombinhas em sua próxima viagem, entre em nosso site e conheça tudo o que a península encantada tem reservado para você e sua família em todas as épocas do ano. Não perca mais tempo e Visite Bombinhas! 

Pin It on Pinterest

Share This