Bombinhas é conhecida pelas diversas belezas naturais que a cercam, e entre tantas paisagens encantadoras, os parques ecológicos de Bombinhas tem um lugar especial, já que são o lar de diversas espécies da fauna e flora da cidade. 

Neste artigo você irá conhecer os 3 parques ecológicos de Bombinhas para visitá-los em sua próxima viagem à península encantada. Boa leitura! 

Parques ecológicos de Bombinhas: Morro do Macaco 

Morro do Macaco é o local perfeito para quem quer um passeio um pouco mais curto e que conta com muita diversão, atividades físicas e paisagens únicas. Esse é um dos 3 parques ecológicos de Bombinhas e é o mais visitado por turistas na cidade. 

Além da trilha que leva os visitantes até um mirante de quase 200 metros de altura, o Parque do Morro do Macaco tem muito mais a oferecer. Você também pode conhecer a trilha da Tainha, que o leva até a praia de mesmo nome. A pequena praia da Conceição, que possui certificado Bandeira Azul, a ilha do Macuco, um dos atrativos mais afastados da cidade e a isolada praia do Cação são outros passeios únicos que esse parque oferece. 

Sem falar do mirante eco 360, um mirante com mais de 200 metros de altura que possui vista panorâmica de Bombinhas. 

Vista do Morro do Macaco
Vista do Morro do Macaco

Parque Natural Municipal da Galheta 

Sendo primeiro e mais antigo entre os parques ecológicos de Bombinhas, o parque da Galheta pode ser encontrado logo na principal entrada da cidade e divide Bombinhas de Porto Belo, município vizinho. 

Ele não apresenta tantas opções de passeios quanto o Morro do Macaco, mas oferece aos visitantes uma trilha extensa que o levará até a praia da Galheta, um recanto de tranquilidade em Bombinhas. 

Ao chegar nessa praia você irá presenciar uma vista completa de Bombas e Bombinhas. A praia pode ser acessada tanto pela trilha que parte do canto esquerdo da praia de Bombas, quanto de um caminho menor que sai de Porto Belo. 

Parque ecológico da Galheta
Parque ecológico da Galheta

Parques ecológicos de Bombinhas: Costeira de Zimbros 

Nós falamos recentemente aqui sobre a Costeira de Zimbros, mas ela possui tantos passeios especiais em Bombinhas que resolvemos falar dela aqui para você. A Costeira de Zimbros é o terceiro e último entre todos os parques ecológicos de Bombinhas e o que mais possui praias, já que ao todo são 10 prainhas desertas, cada uma com suas características. 

Sem falar da cachoeira da praia Triste, que é perfeita para quem gosta de um bom banho de cachoeira gelado. Suas águas são cristalinas e para chegar até ela você precisa encarar um passeio que atravessa paisagens perfeitas para fotos de sua viagem. 

Costeira de Zmbros
Costeira de Zmbros

Outras trilhas que você precisa conhecer 

Agora que falamos dos parques ecológicos de Bombinhas, você precisa conhecer outras trilhas que Bombinhas possui para realizar em sua próxima viagem. Para isso, nós temos um artigo especial em nosso blog onde compilamos as melhores trilhas de Bombinhas, basta clicar aqui que você já confere esse artigo agora mesmo. 

Já conheceu e se encantou com os parques ecológicos de Bombinhas? Então entre em nosso site e saiba como organizar sua viagem para a península encantada da melhor maneira possível. Não perca mais tempo e Visite Bombinhas! 

Pin It on Pinterest

Share This