Não há nada melhor do que fazer passeios à beira-mar, não é? O som das ondas, a brisa do mar e os pés na areia trazem uma tranquilidade sem igual. Aqui na cidade de Bombinhas você irá encontrar diversos passeios desse tipo para realizar em sua próxima viagem ao lado daqueles que você ama. 

Neste artigo você irá conhecer os passeios à beira-mar de Bombinhas para já montar o seu roteiro de viagem. Boa leitura!  

Bombinhas SC
Passarela do Ribeiro

Passarela do Ribeiro: A novidade entre os passeios à beira-mar 

Sendo inaugurada no ano de 2021, a Passarela do Ribeiro é uma ótima opção de passeio para quem gosta de caminhar ouvindo o som das ondas. Ela liga as praias de Bombas e Bombinhas, fazendo uma parada na pequena praia do Ribeiro. 

Se você está buscando os melhores passeios à beira-mar de Bombinhas, certamente a Passarela do Ribeiro precisa estar em sua lista. Além do mar, essa caminhada também reservará um contato bastante próximo com a natureza preservada da cidade, passando próximo de árvores e matas intocadas. 

Praias de Bombinhas SC
Trapiche de Bombinhas

Trapiche de Bombinhas: Tranquilidade em um dos passeios à beira-mar 

Conhecido por ser um dos mais antigos trapiches da cidade, o trapiche de Bombinhas fica localizado em uma pequena prainha, ao lado da praia do Centro. Dele partem diversos barcos todos os dias, principalmente no verão, que realizam passeios turísticos e levam os visitantes da cidade para praticar mergulho ecológico

Ao chegar no trapiche de Bombinhas, você irá ter a vista completa da praia de Bombinhas e de outras menores próximas, como as praias do Embrulho, Lagoinha e Sepultura e algumas outras mais distantes, como é o caso da praia de Bombas

Passeios à beira-mar em Bombinhas
Calçadão de Bombas

Calçadão de Bombas: Perfeito para uma caminhada 

Se você gosta de se exercitar e estar sempre em movimento, o calçadão de Bombas é a opção perfeita entre os passeios à beira-mar. São 2 quilômetros de calçadão que acompanham toda a orla da praia de ponta a ponta. 

Ele possui estrutura completa de ciclovia e calçadas para pedestres e em alguns pontos é possível encontrar aluguel de bicicletas para os amantes da pedalada. Além disso, se você quiser fazer uma pausa em seu passeio, no calçadão de Bombas diversos restaurantes e quiosques ficam aberto durante todo o dia e parte da noite no verão, assim você pode se sentar, tomar uma água, suco ou drink, comer alguns petiscos e continuar sua caminhada. 

Bombinhas
Trapiche de Morrinhos

Trapiche de Morrinhos: O local ideal para ver o pôr-do-sol

Para quem ama fotografar, o trapiche de Morrinhos é uma boa opção, ele fica localizado no centro do bairro de Morrinhos e possui um fácil acesso. Avançando mar a dentro, o pôr-do-sol no local é mágico, proporcionando uma paisagem única para suas fotos em Bombinhas

Vale a pena visitá-lo no final de tarde para apreciar esse fenômeno especial com sua família, registrar alguns momentos da viagem e até mesmo caminhar um pouco pela pequena praia de Morrinhos. Ao lado do trapiche você encontrará uma pequena pracinha, com alguns bancos para se sentar e apreciar a vista. 

Praia de Canto Grande
Trapiche do Canto Grande

Trapiche do Canto Grande: A vista encantadora da Baía de Zimbros 

Assim como em Morrinhos, no trapiche de Canto Grande você também pode avistar o pôr-do-sol por um ângulo único. A grande diferença nesse ponto, no entanto, é a paisagem completa de toda a Baía de Zimbros, que, quando vista desse ponto se torna espetacular, já que ele fica localizado no canto esquerdo da praia de Canto Grande – Mar de Dentro

Esse trapiche, além de ser marcado por uma vista exclusiva da cidade de Bombinhas, também é bastante visitado por ficar ao lado da entrada para a trilha do Morro do Macaco

Passeios à beira-mar
praia do Embrulho e Lagoinha

Passarela da Lagoinha: Um dos melhores passeios à beira-mar

Essa é uma das passarelas mais antigas de Bombinhas, mas passa por um cantinho especial da península. Ela liga a praia do Centro com a prainha do Trapiche e demais praias e, ao longo desse passeio, você irá avistar verdadeiros cenários de filme. 

Principalmente durante os meses de verão, em dias de águas cristalinas, ao caminhar por essa passarela é possível ver tartarugas marinhas saindo d’água para respirar. Se você pretende fazer os passeios à beira-mar em Bombinhas, vale a pena dedicar alguns minutos para conhecer a passarela da Lagoinha. 

Agora que você já conheceu os principais passeios à beira-mar em Bombinhas, está na hora de entrar em nosso site e montar o seu roteiro de viagem completo para a península encantada. Não perca mais tempo e Visite Bombinhas ao lado de sua família, com os amigos ou a dois! 

Pin It on Pinterest

Share This