Há diversas maneiras de conhecer a península encantada, e certamente programar alguns passeios de bicicleta por Bombinhas é um dos melhores jeitos de explorar as praias paradisíacas que a cidade oferece. 

Gostou da ideia? Então se prepare porque esse artigo vai ser uma pedalada pelos principais passeios de bicicleta de Bombinhas. Boa leitura! 

Aluguel de bicicletas em Bombinhas 

Antes de mais nada, você vai precisar de uma bicicleta para iniciar suas pedaladas, e caso você não possa trazer a sua de casa em sua próxima viagem, não se preocupe, aqui em Bombinhas você pode alugar uma bike para passear pela península encantada. 

Em diversos pontos espalhados pela cidade, você pode encontrar aluguel de bicicletas, assim você não precisa se preocupar em todo o trabalho que é trazer sua própria de casa. 

Calçadão da praia de Bombas
Calçadão da praia de Bombas

Passeios de bicicleta por Bombinhas: Calçadão de Bombas 

Com mais de 2 km de extensão e uma ciclovia completamente estruturada, o calçadão de Bombas é perfeito para você pedalar por Bombinhas com uma vista especial. Você pode escolher o horário que mais agrada você e começar a sua pedalada pelo calçadão de Bombas, que por sinal, é um dos locais que possuem locação de bicicletas. 

Ah, e se você quiser fazer uma pausa para tomar um suco ou água de coco e apreciar a linda paisagem da praia de Bombas, ao longo de todo o calçadão você encontrará quiosques que vendem bebidas e petiscos. 

E se você quiser estender seus passeios de bicicleta de Bombinhas, é possível pedalar pela avenida Leopoldo Zarling e pela avenida Fragata. Ambas ficam próximas ao calçadão e possuem longas ciclovias para você aproveitar. 

Praia de Bombinhas
Praia de Bombinhas

Passeios de bicicleta por Bombinhas: Avenida de Bombinhas 

Recentemente a avenida principal de Bombinhas foi revitalizada, e entre as obras, uma ciclovia foi implementada ao longo de toda a avenida. Você pode fazer uma pedalada tranquila, parando para ver as vitrines das lojas e até mesmo fazendo suas compras. 

São mais de 1,5 km de ciclovia e uma rua toda iluminada e viva, principalmente nos meses de verão, quando a cidade recebe mais turistas e todas as lojas comerciais se abrem. 

passeios de bicicleta por Bombinhas
Praia de Canto Grande e Mariscal

Pedale pela praia de Mariscal e Canto Grande – Mar de Fora 

Para quem prefere pedalar na areia, a praia de Mariscal, que se liga a praia de Canto Grande – Mar de Fora é perfeita. Somadas, as duas praias chegam a um total de 4 km de extensão, se tornando a maior extensão de areia de Bombinhas. 

Ou seja, a ciclovia natural ideal para você! Vale a pena colocar as duas rodas nas areias dessas praias e dedicar alguns minutos para percorrer todo esse trajeto enquanto aprecia a linda paisagem do lado Sudeste da península. 

Vale levar em conta a época do ano e o movimento presente na praia, em períodos como na temporada de verão, as praias de Bombinhas costumam receber mais turistas, por isso, escolha horários como o fim de tarde ou início da manhã. 

Faça a volta em Bombinhas de bicicleta 

Esse é para os ciclistas que gostam de um bom desafio e possuem um maior preparo físico. O que você acha de dar a volta na cidade de Bombinhas? Calma, vamos te passar um mini roteirinho que irá te ajudar a fazer esse super passeio de bicicleta por Bombinhas. 

Vamos começar pela praia de Bombas, okay? Depois de percorrer todo o calçadão, você acessa a Avenida Falcão até chegar ao morro de Zimbros, dali em diante você chega no bairro de Sertãozinho, Zimbros e Morrinhos, passando pelas respectivas praias desses últimos dois bairros. Daí em diante você chega no Mar de Dentro de Canto Grande, até o pé do Morro do Macaco, e volta pelo Mar de Fora, passando por Mariscal e subindo o morro de Mariscal até o centro de Bombinhas. 

Por último, se você ainda tiver fôlego o suficiente, pode chegar até a praia da Sepultura e passar pela Lagoinha também. Depois disso tudo, você segue pela avenida de Bombinhas até chegar novamente ao calçadão de Bombas. 

Destacando que Começamos por Bombas porém, independente da praia em que você esteja localizado esse roteiro pode ser realizado, basta seguir as principais avenidas da cidade e as sinalizações presentes por toda Bombinhas. 

Agora que você já sabe como fazer os melhores passeios de bicicleta por Bombinhas, entre em nosso site e saiba tudo o que a península encantada reserva para você e sua família em sua próxima viagem ao litoral catarinense. Não perca mais tempo e Visite Bombinhas! 

Pin It on Pinterest

Share This