Se você estiver procurando um ótimo local para passar o dia se divertindo com as crianças em Bombinhas, certamente a praia da Lagoinha é o lugar certo. Essa pequena e simpática praia guarda muitas belezas naturais que as tornam um refúgio de tranquilidade com o azul do mar e o amarelo das areias. 

Neste artigo você irá conhecer a praia da Lagoinha e todos os seus encantos para visitá-la preparado na próxima vez que viajar para Bombinhas. Boa leitura! 

praia da Lagoinha

Estrutura única para passar o dia com os pés na areia 

Por ficar bem próxima à praia do Centro, a Lagoinha é de fácil acesso, sendo possível chegar de carro até suas proximidades e podendo deixar seu carro em um dos diversos estacionamentos pagos da área. 

Além disso, caso você esteja hospedado em uma pousada próxima, vale a pena ir caminhando e curtindo as paisagens que a cercam. Uma ótima opção de caminho para chegar até ela é pela passarela da Lagoinha, uma pequena passarela de madeira que liga a praia de Bombinhas com a Lagoinha e demais prainhas da região. 

Ao chegar nela, você encontrará alguns restaurantes e bares, ideais para quem gosta de se deliciar com os pratos típicos de Bombinhas. Você também pode alugar cadeiras e guarda-sóis em um dos pontos de locação próximos à praia da Lagoinha. 

Praias para crianças

O local perfeito para aproveitar com crianças 

Sendo um dos principais destaques da praia da Lagoinha, a tranquilidade de suas águas atrai muitas famílias com crianças que querem desfrutar de um dia com os pés na areia sossegado e sem preocupações. 

Ela é praticamente toda cercada por costões e rochas, o que forma verdadeiras lagoas de águas salgadas, perfeitas para um mergulho com os pequenos. Separe as boias de braço em sua próxima viagem a Bombinhas e desfrute de momentos divertidos com seus filhos. 

Mergulho ecológico

O que fazer na praia da Lagoinha 

Por ter uma pequena extensão de areia e receber muitos turistas, esportes com bola na faixa de areia não são recomendados. Porém, a presença de milhares de peixinhos coloridos e de diversos tamanhos em suas águas fazem com que uma visita, mesmo que breve para um mergulho, seja muito bem recompensada. 

Os amantes do mergulho ecológico, ou até mesmo quem nunca praticou e tem curiosidade podem se aventurar nas águas da Lagoinha tranquilamente. O mergulho de superfície é uma das atividades mais exploradas do local, sendo necessário apenas um snorkel para avistar os peixes, tartarugas, estrelas do mar, cavalos marinhos, polvos e ouriços que residem na região. 

Outra ótima atividade é um passeio de caiaque pela praia da Lagoinha. Você pode alugar um no Embrulho, que fica bem próxima à Lagoinha e ter uma vista única desse local encantado. 

Praias de Bombinhas

Paisagem única e atrativos próximos da praia da Lagoinha 

Os principais atrativos próximos da praia da Lagoinha são as praias que a cercam, como o Embrulho e a prainha do Trapiche. Além, é claro, da praia da Sepultura, que fica voltada de frente para a praia da Lagoinha. 

Deste local você pode chegar em diversos outros passeios em Bombinhas caminhando, como o centro comercial da cidade, a 10 minutos da Lagoinha. Além disso, a trilha da Pedra de Quatro Ilhas também fica bem próxima, um dos mirantes naturais mais lindos da cidade de Bombinhas. 

Agora que você já conhece a praia da Lagoinha e seus encantos, fique à vontade para entrar em nosso site e explorar os melhores passeios que Bombinhas tem reservado para você. Não perca mais tempo e Visite Bombinhas! 

Pin It on Pinterest

Share This