Entre todas as diversas praias de Bombinhas, uma chama a atenção por sua tranquilidade e belezas à parte. A praia da Tainha possui um cenário de filme, que faz todos que a visitam se encantarem com tanto charme em um só lugar. 

Neste artigo você irá ler mais sobre a praia da Tainha e todas as atrações que cercam esse lugar iluminado. Boa leitura! 

Praia da Tainha
Praia da Tainha

Conheça a praia da Tainha 

Cercada por longos costões que formam uma espécie de baia, a praia da Tainha é uma das praias habitadas mais distantes do centro da cidade. Ao chegar nela você irá notar que próximo do mar existem diversas casas, o local se assemelha muito à uma pequena vila de pescadores, por seu tamanho e tranquilidade. 

A praia em si possui pouco mais de 200 metros de extensão, espaço mais do que suficiente para quem pretende passar o dia com os pés na areia. Em grande parte do tempo ela possui um mar calmo, mas em determinadas condições de vento pode se encontrar com uma maior formação de ondas. 

Praias de Bombinhas SC

A trilha da Tainha: Passeio em contato com a natureza 

O principal caminho de acesso ao local é pelo morro que liga a praia da Tainha à praia da Conceição, mas se você gosta de contato com a natureza, vai preferir ir pela trilha. Essa trilha possui mais de 8 km de extensão (ida e volta) e parte do mesmo local de entrada do Morro do Macaco

São quase 3 horas de caminhada de ida e volta, mas é recomendado que você inclua um tempinho a mais em seu passeio, tanto para algumas pausas de descanso, quanto para apreciar as paisagens encantadoras do local. 

Praias de Bombinhas
Praia do Cação

Praia do Cação: Um pequeno paraíso 

Se você fez a trilha da Tainha e chegou até a praia de mesmo nome, mas ainda não está satisfeito com todo esse passeio é possível conhecer a praia do Cação também. Esse pequeno recanto fica bem próxima à praia da Tainha, e é do canto direito dela que vamos partir em mais uma trilha. Essa por sua vez é um pouco mais curta e não leva tanto tempo para ser concluída.  

Ao chegar você irá avistar uma pequena praia, com menos de 100 metros de extensão, completamente cercada pela natureza preservada de Bombinhas. Ahh e vale lembrar que o pôr-do-sol nesse pedaço do paraíso é completamente mágico, caso tenha a opção de avistar o sol se pondo da praia do Cação, não deixe essa oportunidade passar. 

Outro atrativo é o trampolim, se você estiver com vontade de mergulhar, aproveite para saltar do trampolim da praia do Cação nas águas cristalinas que banham o local. 

Trilhas de Bombinhas

Vá preparado para a praia da Tainha e atrativos próximos 

Caso você queira fazer todos esses passeios em um dia só é melhor ir preparado. Serão diversas horas de caminhada, então aconselhamos que você leve bastante água, comidas leves e vá com roupas leves e confortáveis. 

Principalmente em relação às comidas e bebidas, vale deixar claro que não há supermercados na praia da Tainha, então você precisa levar tudo de casa, até mesmo se for passar o dia na praia, vá com um cooler preparado para aproveitar bem o seu passeio da melhor maneira possível. 

O único comércio que você irá encontrar são pequenos restaurantes e quiosques que servem petiscos e bebidas durante a alta temporada. 

Bombinhas SC

Não acabou por aqui: Conheça o Mirante Eco 360 e Museu Charles Darwin 

Ah, e se mesmo assim você ainda estiver pensando se há mais algum atrativo na região para conhecer, saiba que não acabou por aí. Ao fazer o caminho convencional de carro, partindo da praia da Conceição, você irá passar pelo Mirante Eco 360 e Museu Charles Darwin. 

Eles ficam anexados juntos e ao comprar entrada para um, terá acesso à ambos os atrativos. O Mirante Eco 360 é o ponto mais alto de Bombinhas, a quase 220 metros de altura e possui vista panorâmica da cidade. Já o Museu Charles Darwin é um espaço reservado para falar sobre os estudos desse famoso pesquisador e naturalista britânico, com acervo de peças pré-históricas, exposições, apresentações e aquários. 

Vale a pena fazer uma parada, mesmo que breve, para visitar esses dois atrativos imperdíveis do Parque Morro do Macaco e tirar algumas fotos em Bombinhas em um dos cartões postais da cidade. 

Agora que você já conhece a praia da Tainha e todos os encantos que a cercam, entre em nosso site e fique por dentro dos passeios mais especiais da península de Bombinhas. Você não vai se arrepender de viajar para a cidade mais linda do litoral catarinense. Não perca mais tempo e Visite Bombinhas! 

Pin It on Pinterest

Share This