A praia de Bombas é uma das 39 lindas praias de Bombinhas e uma das mais completas quando o assunto é infraestrutura e atividades de lazer com os pés na areia. Ela possui as melhores opções para quem quer viajar para Bombinhas sem se preocupar com deslocamento pela cidade. 

Ela fica localizada logo na principal entrada da cidade, onde você encontrará uma vista única de Bombas ao descer o morro que liga Bombinhas à Porto Belo, no caminho é possível parar para tirar fotos do mirante de Bombas. 

Neste artigo você irá conhecer mais sobre a praia de Bombas para inclui-la em seu roteiro de viagens à península encantada. Boa leitura! 

Qual a origem do nome da praia de Bombas? 

O nome Bombas é originado do forte barulho que as ondas fazem quando quebram, assim como na praia vizinha, Bombinhas, mas que é nomeada no diminutivo por ter menos incidência de ondas.  

A praia de Bombas também é conhecida como Praia Grande pelos moradores nativos, em função do seu tamanho que ultrapassa 2 quilômetros de extensão. 

Estrutura da praia de Bombas

Estrutura completa para sua viagem 

Procurando por um local para aproveitar em sua viagem sem preocupações? A Praia de Bombas é o lugar ideal. Ao longo de toda praia você encontrará pontos para alugar cadeira e guarda-sol, para a maior comodidade, assim como restaurantes, quiosques e bares que atendem diretamente na areia da praia. 

E se isso não bastasse, para o lazer da sua família, é possível alugar caiaques, stand-up paddles e pedalinhos para passear e ver a praia de um ângulo diferenciado. Próximo à praia você encontra diversos restaurantes, supermercados, farmácias, pousadas e um centro comercial completo para se hospedar e passear pela cidade de Bombinhas sem preocupações. 

Calçadão de Bombas

Calçadão da praia de Bombas 

Para quem gosta de praticar esportes, como corridas e ciclismo, o calçadão de Bombas é o melhor lugar de Bombinhas para você aproveitar. São mais de 2 quilômetros de um calçadão que conta com ciclofaixa e é completamente iluminado.  

Em diversos pontos de Bombinhas e do próprio calçadão da praia de Bombas você encontrará aluguéis de bicicleta para passear ao lado de sua família e praticar uma atividade física ao ar livre com uma paisagem única.  

Avenida de Bombas

Faça uma caminhada pela avenida de Bombas 

Hora de ir às compras. A avenida de Bombas é uma das mais completas da cidade, reformada a pouco tempo, ela possui ciclovia, para quem preferir passear de bicicleta e largas calçadas para você conhecer a cidade caminhando. Ao longo da avenida você irá avistar diversas lojas comerciais para comprar souvenires, roupas, artesanatos e artigos de praia. 

Outro bom ponto para sua caminhada e bem próximo à praia de Bombas é a avenida Fragata. Ela fica a poucos metros da avenida principal de Bombas e foi reformada também recentemente. Perfeita para quem quer caminhar, correr ou andar de bicicleta. 

Praia do Ribeiro

Visite a pequena praia do Ribeiro 

E se você ainda estiver procurando o que fazer em Bombinhas na praia de Bombas, a pequena e encantadora praia do Ribeiro fica bem ao lado da praia de Bombas e pode ser acessada pelo novo trapiche da praia do Ribeiro. Localizada entre Bombas e Bombinhas, você pode caminhar tranquilamente com uma vista única que une o azul do mar e verde da natureza preservada de Bombinhas. 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a praia de Bombas e todos os seus atrativos, entre em nosso site e monte o melhor roteiro de viagem para Bombinhas. Aproveite a península encantada sem deixar passar um minuto de sua viagem. Visite Bombinhas e se apaixone por paisagens lindas. 

Pin It on Pinterest

Share This