Conhecida por ser uma das mais famosas da cidade, a praia de Bombinhas ou praia do Centro é um lugar que você precisa visitar em sua próxima visita à península encantada. Ela reserva muitas atrações, opções de passeios e, principalmente, uma paisagem encantadora. 

Neste artigo você irá conhecer todos os detalhes sobre a praia de Bombinhas para passar a sua próxima viagem nas areias brancas dessa praia. Boa leitura! 

Toda a estrutura da praia de Bombinhas 

Localizada no centro da cidade, a praia de Bombinhas é o local perfeito para quem quer aproveitar uma estrutura de um centro comercial completo. São diversos restaurantes, quiosques e bares espalhados por toda orla que tornam esse um dos lugares mais preparados para receber os turistas em Bombinhas. 

Na avenida, recém revitalizada, você terá acesso a restaurantes que servem desde os pratos mais tradicionais da cozinha internacional até pratos típicos da cidade, além de farmácias, supermercados e dezenas de lojas comerciais que vendem diferentes tipos de produtos. 

E se tudo isso não bastasse, você ainda pode se hospedar próximo a todo esse centro comercial, já que na praia de Bombinhas você encontrará tanto pousadas beira-mar, quanto hospedagens alguns metros mais retiradas. 

praia de Bombinhas
praia de Bombinhas

A paisagem encantadora de Bombinhas 

Com suas águas tranquilas e cristalinas, a praia de Bombinhas é o lugar perfeito para passar o dia em família, principalmente com crianças. Sua faixa de areia não é tão extensa como em Mariscal ou Bombas, o que torna a paisagem ainda mais encantadora, sendo um pequeno pedaço do paraíso na península. 

Em alguns pontos a restinga, vegetação rasteira de praias, é presente, tornando o local mais preservado e reforçando a preocupação dos moradores e turistas com a beleza da praia de Bombinhas. 

Suas águas são cristalinas, o que torna a praia de Bombinhas um dos cartões postais da cidade e um local ainda mais desejado pelos visitantes. Por isso, se você pretende passar o dia nela, é preciso se planejar com antecedência. 

O que fazer na praia de Bombinhas 

Ao chegar na praia de Bombinhas você vai precisar de cadeiras e pelo menos um guarda-sol para se proteger do calor, e quanto a isso não se preocupe, ao longo de toda a praia é possível encontrar pontos que alugam cadeiras e guarda-sóis. 

Mas se você está procurando uma boa opção de lazer para se divertir com toda família, vale a pena alugar um caiaque, stand-up paddle ou pedalinho. Com qualquer um desses você pode passear tanto pela praia do Centro, quanto pelas praias próximas. 

O que fazer em Bombinhas
Prainha do Trapiche, praia do Embrulho e Lagoinha

Praias e atrativos próximos 

E por falar nas praias que estão próximas ao Centro, são diversas opções. Ao lado esquerdo estão as praias de Ribeiro e Bombas, que agora podem ser acessadas com muito mais facilidade, a partir da nova passarela que liga Bombinhas a essas duas praias. 

Já no lado direito, a mais antiga, porém, linda passarela da Lagoinha reserva um passeio inesquecível. Você pode andar pela Prainha do Trapiche, e as praias do Embrulho e Lagoinha, conhecidas por suas possuírem uma água calma e perfeitas para a prática de mergulho ecológico, onde você pode até mesmo avistar diversos peixinhos coloridos por fora d’água. 

Agora que você já conhece a praia de Bombinhas e tudo o que pode fazer nessa linda e próximo a ela, entre em nosso site e confira todas as principais opções de passeios que a cidade de Bombinhas reserva para você realizar em sua próxima visita. Não perca mais tempo e Visite Bombinhas! 

Pin It on Pinterest

Share This