Conhecida por sua qualidade inigualável, a praia de Mariscal é um local de inúmeras belezas a serem exploradas por quem quer contato com a natureza, estrutura completa e uma paisagem encantadora. 

Neste artigo você irá ler mais sobre a Praias de Mariscal e tudo o que ela tem reservada para receber você e sua família. Ficou curioso? Acompanhe até o fim! 

Estrutura completa da praia de Mariscal 

Sendo um local que, mesmo cercado pela natureza, é completamente urbanizado, a praia de Mariscal possui uma estrutura única para receber os turistas que a visitam. São diversos os restaurantes que servem os pratos típicos de Bombinhas e drinks logo nas areias da praia, pousadas que esbanjam conforto e comodidade para suas férias. 

Além disso, você também irá contar com fáceis acessos para chegar à praia, e se não quiser levar seus equipamentos de praia, irá encontrar pontos que locam cadeiras e guarda-sóis. 

Vista de Mariscal

Vista dessa praia 

Como já dissemos, o contato com a natureza é garantido, toda a orla é cercada pela restinga conservada, que garante a qualidade e limpeza das areias. Essas, que por sinal, mesmo com a maré alta continuam sendo extensas e sobram em espaço para aproveitar o máximo da praia de Mariscal. 

E quando o assunto são as águas de Mariscal, você vai se surpreender. Com o selo Bandeira Azul, que garante a qualidade e infraestrutura de todo o local, você pode ter certeza de que estará tomando um banho de mar em uma das praias mais limpas de toda a região. 

Estrutura completa de Mariscal

Significado do nome 

O nome “Mariscal” não traz nenhum mistério em especial. O termo foi empregado para se referir aos mariscos que eram coletados pelos pescadores no costão esquerdo da praia há anos atrás. 

Hoje a prática no local é dificilmente feita, já que as fazendas de mariscos e ostras da Baia de Zimbros produzem mais do que o suficiente para os moradores e comércios locais venderem. 

Ficou curiosos para conhecer o significado de outras praias de Bombinhas? Clique aqui e acesse nosso conteúdo sobre o assunto. 

O que fazer na praia de Mariscal 

Se você é daqueles que não gosta de ficar tomando um banho de sol ou dar um mergulho, não se preocupe, na praia de Mariscal irá encontrar opções de lazer perfeitas. Por sua faixa de areia ser bastante extensa, esportes como futevôlei, vôlei e frescobol são bastante populares. 

Caso você esteja em busca de algo mais radical, que tal se aventurar surfando as ondas de Mariscal. Essa praia possui ondulação perfeita para surfar, tanto para os iniciantes, quanto para os mais experientes. Se você nunca surfou e sequer possui uma prancha, é possível encontrar escolinhas de surfe na própria praia de Mariscal, que fornecem o material e ensinam o passo a passo. 

Praia de Mariscal

Passeios próximos da praia de Mariscal 

Okay, ainda não te convencemos de que se hospedar na praia de Mariscal e aproveitar os encantos dessa praia é a melhor opção para as suas férias em Bombinhas? Então saiba que em Mariscal você irá encontrar diversos passeios próximos para realizar. 

Além dos mirantes do morro de Mariscal, damos um foco especial ao Morro do Macaco, que fica a menos de 2 km, e pode ser visitado em poucas horas. Se estiver procurando um centro comercial completo, o Centro de Bombinhas fica a menos de 4 km, onde é possível chegar de carro em poucos minutos. 

Agora que você já conhece a praia de Mariscal e todas as belezas desse refúgio em Bombinhas, entre em nosso site e comece a organizar a sua próxima vinda à península encantada o quanto antes. Não perca essa chance e Visite Bombinhas! 

Pin It on Pinterest

Share This