Entre as 39 praias de Bombinhas SC, você irá encontrar diversos locais que guardam as belezas naturais da cidade em refúgios à céu aberto. Para que suas férias fiquem ainda mais completas, você não só pode, como deve conhecer algumas dessas pequenas praias e tirar um tempo para apreciar verdadeiros cenários de cinema. 

Neste artigo você irá conhecer mais sobre 05 dessas diversas praias paradisíacas de Bombinhas SC. Boa leitura! 

Praia do Cação: Cercada pela natureza da cidade 

Sendo uma das praias mais afastadas do centro da cidade, você certamente já ouviu falar da praia do Cação, mas nunca visitou esse cenário único cercado pela natureza preservada. Essa praia de Bombinhas SC conta com menos de 100 metros de extensão e é completamente cercada por árvores e costões, formando uma espécie de baia em volta de suas areias. 

As maneiras para chegar nessa praia são simples e exigem um pouco de esforço, mas garantimos que é muito recompensador. Você pode fazer um passeio de barco, caiaque ou stand-up paddle e chegar na praia do Cação pelo mar ou fazer uma pequena trilha que parte do canto direito da praia da Tainha. 

Atrativos naturais de Bombinhas
Praia do Cação

Praia da Galheta: Muita tranquilidade nas praias de Bombinhas SC 

Assim como a praia do Cação, essa é mais uma das praias isoladas de Bombinhas SC. A Galheta é um refúgio de tranquilidade em Bombinhas, isso porque é necessário fazer uma trilha de mais ou menos 1 hora para chegar nela. 

Suas águas são cercadas por rochas, dificultando o acesso pelo mar. Ao chegar nela, você irá encontrar uma vista completa para Bombas e Bombinhas

O que fazer em Bombinhas
Praia da Galheta

Praia do Macuco: Em meio a uma ilha paradisíaca 

Conhecida por ser uma das praias mais inusitadas de Bombinhas SC, a praia do Macuco fica localizada em uma ilha, bem próxima a costa. Como já imaginado, é possível fazer o acesso somente pelo mar, e se você não tem nenhum barco, não há motivo para preocupação, diversas empresas fazem esse passeio até essa linda praia. 

Nos dias mais ensolarados você irá encontrar uma paisagem especial para passar o dia em família, com os amigos ou a dois, principalmente para quem busca um local tranquilo para descansar nas praias de Bombinhas SC. 

Praias de Bombinhas
Praia da Miséria

Praia da Miséria: Um verdadeiro presente da natureza 

Com certeza, a praia da Miséria é uma das praias de Bombinhas SC mais exclusivas, e isso se deve à “aparição temporária” da praia. Se você não entendeu nós iremos explicar, a essa praia só fica disponível para visitas em certos horários do dia, com a maré baixa, já que com a maré alta ela fica completamente submersa. 

Por isso, se você vai visitar a praia da Miséria, é importante estar atento sobre em que ponto está a maré. Lembrando que cada ciclo de maré dura em torno de 6 horas, tempo suficiente para seu passeio nessa praia. 

Praias de Bombinhas SC
Prainha do Trapiche

Prainha do Trapiche: Desapercebida em meio às praias de Bombinhas SC

Cercada por diversas outras praias, como a praia do Centro, Lagoinha e Sepultura, a pequena prainha do Trapiche pode até passar desapercebida entre as demais, mas reserva muitas belezas inesquecíveis para suas férias na cidade.  

Além de ser agraciada com a presença de um trapiche, que volta e meia recebe barcos turísticos, ela também fica guarda em meio a um costão com grandes árvores que completam a paisagem e garantem momentos de sombra para você se refrescar nos dias mais quentes. 

Você pode visitar a prainha do Trapiche tanto de carro, quanto a pé, caminhando pela passarela que a liga à praia do Centro. 

Agora que você já está por dentro das praias de Bombinhas SC mais paradisíacas, entre em nosso site e monte o seu roteiro de viagem para a cidade mais linda do litoral catarinense. Essa é a sua oportunidade de fugir da rotina e descansar ao lado de sua família. Não perca mais tempo e Visite Bombinhas! 

Pin It on Pinterest

Share This