Conhecida pela região da “Cauda da Baleia”, as praias de Canto Grande são como lados opostos da mesma moeda em Bombinhas, por suas diferenças que se completam. Enquanto uma é tranquila e serena a outra fica com sua agitação. 

Vale a pena tirar um momento de sua viagem para, pelo menos, caminhar pelas duas praias de Canto Grande e observar as belezas singulares de cada uma. 

Neste artigo você irá ler mais sobre essas praias e suas diferenças para organizar sua viagem sabendo tudo sobre o local. Boa leitura! 

Praias de Canto Grande – Mar de Fora 

Mar de Fora é marcada por seu tamanho e a boa formação de ondas para prática de esportes náuticos como o surfe. Ela se junta à praia de Mariscal e ganha uma extensão de quase 4 quilômetro, se tornando a maior praia de Bombinhas, já em suas ondas, quem gosta de surfar, vai se sentir em casa. 

Além disso, outro aspecto marcante da praia é a infraestrutura que ela possui, com restaurantes e quiosques que fazem serviço de praia, servindo petiscos, drinks e pratos típicos de Bombinhas na areia da praia. 

Se você está sonhando com suas férias, com o pé na areia uma boa bebida e petiscos de frente para o mar, Mar de Fora é a praia ideal. 

Praias de Canto Grande
Mar de Fora

Praias de Canto Grande – Mar de Dentro 

Ao contrário de Mar de Fora, no Mar de Dentro você irá encontrar um ambiente completamente diferente. O mar é calmo em grande parte do tempo e a praia é um pouco menor. É possível avistar diversos barcos dos pescadores locais ancorados na água, que dão cor ao cenário e preenchem a paisagem tornando essa praia um cartão postal, perfeito para você tirar lindas fotos em Bombinhas

E por falar em fotos, um dos melhores locais para fotografar é no trapiche do Mar de Dentro, ele fica no extremo do lado esquerdo da praia, próximo da entrada do Morro do Macaco e avança acima do mar para que você tenha um visual único de todo o local. 

Praias de Bombinhas SC
Pôr-do-sol no Mar de Dentro

Principais diferenças entre cada um 

Como você já deve ter observado, as diferenças entre cada uma das praias são bastante perceptíveis. Mas essas diferenças, ocorrem principalmente em relação às ondas, que estão presentes em uma, e praticamente inexistentes na outra.  

Enquanto o Mar de Fora fica voltado para o mar aberto do sul, o Mar de Dentro é cercado pela baía de Zimbros e fica completamente protegido por ventos, tornando-se assim um local mais tranquilo. 

Outro aspecto bastante interessante sobre essas duas praias é o nascer e pôr-do-sol. Da mesma formar que ele nasce de frente para a praia de Mar de Fora, o sol se põe no Mar de Dentro, tornando o espetáculo imperdível para quem vem à Bombinhas  

Qual é o melhor para você? 

Essa pergunta é um tanto subjetiva, vai depender muito do que você busca em sua viagem à Bombinhas. Se você quer se divertir com toda a família, principalmente com crianças, o Mar de Dentro é a melhor opção, por sua tranquilidade. 

Mas se você prefere juntar um grupo de amigos e aproveitar o dia na praia apreciando as ondas e desfrutando de momentos divertidos com aqueles que ama, o Mar de Fora pode ser a opção correta para você. 

Agora que você já conhece as praias de Canto Grande, e as diferenças entre cada uma delas, entre em nosso site e programe sua viagem da melhor maneira possível. Conte com ótimas dicas para você conhecer Bombinhas ao lado de sua família, com os amigos ou a dois. Não perca tempo e Visite Bombinhas! 

Pin It on Pinterest

Share This