Entre as 39 lindas praias de Bombinhas, você encontrará a encantadora praia de Quatro Ilhas. O local é tido como um santuário de belezas únicas e muita preservação, não à toa foi premiado dois anos consecutivos com o selo Bandeira Azul

Neste artigo você irá conhecer mais sobre a praia de Quatro Ilhas e todas as atrações que esse local reserva para você em sua próxima viagem à Bombinhas. Boa leitura! 

Significado do nome da praia de Quatro Ilhas 

O nome “Quatro Ilhas” possui um significado bastante óbvio na verdade, ele se refere às 4 ilhas que são possíveis de serem avistadas das areias dessa praia. São elas: Deserta, Arvoredo, Galés e Macuco. 

Enquanto as ilhas do Arvoredo, Deserta e Galés ficam localizadas a quilômetros de distância da costa bombinense, a ilha do Macuco se destaca por estar a poucos metros de Bombinhas, tanto que chega a fazer parte do Parque do Morro do Macaco

Até hoje, a praia de Quatro Ilhas é conhecida como praia de Fora pelos nativos, nome dado pelos moradores mais antigos da cidade de Bombinhas em decorrer da sua posição geográfica, que é voltada para mar aberto. 

Conheça o significado do nome de outras praias de Bombinhas clicando aqui

Programa Bandeira Azul

Estrutura completa em harmonia com a natureza 

Há uma grande diferença nos dois extremos da praia de Quatro Ilhas. Enquanto no canto esquerdo você irá contar com a presença de diversos quiosques e restaurantes em um trecho de águas mais calmas, o canto direito é mais isolado, sendo mais procurado pelos jovens que gostam do surfe, em decorrer da formação de ondas. 

O lado esquerdo, mais procurado pelas famílias, possui menos ondas e a estrutura necessária para você descansar e relaxar com os pés na areia ou tomando um banho de mar. Já no lado direito, é um pouco mais difícil de encontrar quiosques e bares, por isso, se você pretende usufrui desse local da praia, é bom ir preparado com bebidas e lanches em um cooler. 

O fato é que ambos os cantos de Quatro Ilhas contam com as belezas naturais únicas e o contato com a natureza especial que essa praia reserva. Ela é completamente cercada pela restinga, o que garante maior preservação do local e completa ainda mais a paisagem. 

Trilhas de Bombinhas

O que fazer na praia de Quatro Ilhas 

Um dos passeios mais exclusivos da praia de Quatro Ilhas é a banana boat, ela está presente quase que unicamente nesse local e é perfeita para quem gosta de adrenalina. Para quem não conhece, no passeio de banana boat, você vai sentado em cima de uma boia puxada por uma lancha em alta velocidade. 

Além disso, vale a pena conferir os passeios de caiaque e stand-up paddle que são ótimos para conhecer mais do local de um ângulo diferenciado, principalmente nos dias de águas mais calmas. 

Outro passeio bastante interessante é o da trilha do canto direito de Quatro Ilhas. Essa pequena trilha é um ótimo local para você se encantar com lindas paisagens pelo costão que liga essa praia à Mariscal

Bombinhas

História curiosa do local 

A praia de Quatro Ilhas possui uma história curiosa ligada à cruz que pode ser avistada logo no principal acesso à praia. Essa cruz foi trazida pelo mar há anos atrás, e segundo as lendas, os pescadores que a encontraram fincaram-na no chão. 

Neste mesmo ano, foi feita a melhor pesca de tainhas da história de Quatro Ilhas. Desde então, todos os anos a cruz é adornada na época da pesca artesanal da tainha com objetivo de trazer boa sorte para os pescadores do local. 

Bombinhas SC

Passeios próximos da praia de Quatro Ilhas 

Um ótimo passeio para quem está hospedado próximo à esse local em uma das diversas pousadas de Bombinhas é conhecer a pedra de Quatro Ilhas. Ela fica após uma trilha com 30 minutos de duração e possui uma vista panorâmica para toda a praia. 

Além disso, dela é possível ver a praia do Centro, Mariscal e Bombas. O local perfeito para você tirar algumas fotos de sua viagem e entrar em harmonia com a natureza preservada do local. 

Agora que você já conhece a praia de Quatro Ilhas e todos os encantos que cercam esse local, entre em nosso site e confira os melhores passeios da península encantada. Não perca mais tempo e Visite Bombinhas! 

Pin It on Pinterest

Share This