Pensando em como passar a temporada de verão em Bombinhas, mas ainda não se organizou? Durante o verão, a cidade recebe milhares de turistas que buscam as melhores atrações para se divertir, relaxar e desfrutar de momentos descontraídos fora da rotina. 

Neste artigo você irá conferir algumas dicas para viajar para Bombinhas na estação mais quente e alegre do ano. Boa leitura! 

O que fazer na temporada de verão em Bombinhas 

Antes de mais nada, fique por dentro das melhores e mais desejadas atrações da cidade de Bombinhas no verão, e já vá montando o seu roteiro de viagem: 

Praia do Centro
Praia do Centro

Praias: Pés na areia, sol e mar 

Com certeza as praias de Bombinhas são as queridinhas dos turistas. São 39 praias diferentes com suas características e peculiaridades que as tornam únicas. Um bom mergulho, passar os dias com os pés na areia e se encantar com lindas paisagens estão inclusos em seus passeios pelas praias de Bombinhas SC

Trilhas ecológicas

Trilhas: Vislumbre-se com paisagens únicas 

Outro ponto que não pode faltar são as trilhas da cidade. Se você vai passar alguns dias da temporada de verão em Bombinhas, precisa conhecer algumas das melhores trilhas da região. Aventure-se por caminhos em meio às árvores e matas nativas até mirantes, cachoeiras, lagoas e piscinas naturais formadas entre os costões. 

Atrativos: Conheça a rica cultura de Bombinhas 

Bombinhas conta com diversos atrativos culturais para os turistas mais curiosos que gostam de conhecer a história e os costumes dos locais por onde passam. Entre eles você encontrará museus, engenhos de farinha, construções antigas com séculos de existência e charmosos ranchos de pesca. 

Mergulho ecológico
Prainha do Trapiche

O que comer na temporada de verão em Bombinhas 

Em Bombinhas você encontrará uma série de pratos típicos de dar água na boca. Os frutos do mar estão entre os protagonistas, presentes nas mais diversificadas receitas e enchendo a culinária bombinense de sabores inigualáveis. 

Além disso, se você preferir, também é possível encontrar pratos da culinária internacional, como pizzarias, churrascarias, e casas de massas. 

Melhor época para viajar 

Se você procura agito, uma cidade colorida e alegre, com certeza a melhor época para viajar é durante a temporada de verão em Bombinhas. O clima nessa estação é tropical, sendo perfeito para curtir as praias incríveis e lindas paisagens com temperaturas agradáveis do litoral. 

Temporada de verão em Bombinhas
Praia de Canto Grande – Mar de Fora

Quantos dias ficar na cidade 

Esse quesito irá variar muito com relação ao seu objetivo da viagem, se você pretende visitar Bombinhas para conhecer um pouco da cidade e as cidades vizinhas, aconselhamos que você desfrute de um final de semana completo em solo bombinense. 

Vale destacar que você pode garantir uma hospedagem em Bombinhas e visitar as cidades vizinhas sem preocupação, como é o caso de Pomerode e Balneário Camboriú

Mas se você quer mesmo experienciar o melhor que Bombinhas tem a oferecer, dedique pelo menos uns 5 ou 6 dias de viagem a esse destino encantador. Assim você conseguirá visitar diversos atrativos com calma e se apaixonar por cada um. 

Praias de Bombinhas

Onde se hospedar para curtir a temporada de verão em Bombinhas 

Por último, mas não menos importante para sua viagem durante a temporada de verão em Bombinhas, você precisará se hospedar em uma pousada que atenda às suas expectativas. E quanto a isso, não se preocupe, Bombinhas conta com as melhores pousadas para as suas férias serem perfeitas. 

São diversas as opções que atendem aos mais variados gostos e necessidades. Desde pousadas para casais à beira-mar, até recantos cercados pela natureza.  

Agora que você já sabe o porquê deve passar a temporada de verão em Bombinhas, entre em nosso site e marque sua viagem para esse paraíso. Tá esperando o que? Visite Bombinhas e tenha a viagem mais inesquecível da sua vida! 

Pin It on Pinterest

Share This