As paisagens únicas de Bombinhas se intensificam ainda mais por conta das belezas naturais que cercam essa península encantada e preenchem o cenário com muito verde. E não há maneira melhor para visitar a natureza preservada da cidade senão através das trilhas de Bombinhas. 

São diversos caminhos que levam os visitantes em um passeio através do verde da península e rumo a paisagens secretas que são de tirar o fôlego. 

Nesse texto você irá conhecer algumas trilhas de Bombinhas para montar seu roteiro de viagem e embarcar em diversos passeios pela natureza preservada da cidade em sua próxima viagem. 

Boa leitura! 

Morro do Macaco: Um mirante a céu aberto nas trilhas de Bombinhas 

Proporcionando aos visitantes uma vista única de toda a cidade, o Mirante do Morro do Macaco, localizado no final da trilha de mesmo nome, é o cenário perfeito para registrar momentos especiais na memória e em fotografias. 

A trilha em si possui 1 km de extensão (2km ida e volta), e pode ser realizada em menos de 45 minutos. Por ser uma subida, possuí nível de dificuldade moderado, mas ao fim há uma verdadeira recompensa de tirar o fôlego. 

Sendo possível observar grande parte das praias de Bombinhas, as ilhas da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e algumas cidades vizinhas, como Porto Belo e Tijucas. O nascer do sol nesse ponto é muito procurado por quem está buscando um contato único com a natureza, mas saiba que para ver esse fenômeno incrível do topo do Morro do Macaco é necessário se programar com antecedência e subir ainda no escuro. 

Trilhas de Bombinhas: Costeira de Zimbros
Praias desertas da Costeira de Zimbros

Costeira de Zimbros: Um atrativo cheio de surpresas 

O Parque Natural Municipal da Costeira de Zimbros é presenteado com uma trilha que proporciona aos visitantes uma longa caminhada pelos pontos secretos de Bombinhas. Ao programar sua visita você precisa estar preparado, já que todo o trajeto costuma durar mais de 4 horas e 8 km de duração. 

Todo o cenário pode ser descrito como uma pintura a céu aberto com praias desertas de areia com coloração diferenciada, lagoas localizadas próximas ao mar e cachoeiras de águas geladas que desaguam entre rochas. 

Ao todo são 10 praias que praticamente não sofreram com a ação do homem com a passagem do tempo. Entre as principais você encontrará a praia do Cardoso, praia da Lagoa, Praia Triste e Praia Vermelha. 

Sepultura: Praia e Trilha
Praia e Trilha da Sepultura

Trilha da Sepultura: Conheça os cantos especiais de Bombinhas 

Com um passeio entre a natureza das trilhas de Bombinhas, a trilha da Sepultura é um mergulho para quem busca se esquecer dos problemas e desfrutar a conexão com a mãe natureza. Ela possui um formato circular, o que acaba facilitando ao fazer a trilha, que conta com 1 km de extensão e pode ser completa em 30 minutos caminhando. 

E antes de acabar todo o percurso, que tal uma parada para conhecer um dos pontos mais únicos de Bombinhas? A Piscina Natural da Sepultura é perfeita para quem busca um lugar novo para visitar em Bombinhas.  

Localizada entre as pedras do costão, esse atrativo é uma verdadeira piscina natural que enche com as altas da maré, onde é possível tomar um banho ou apenas apreciar a vista maravilhosa. 

Praia da Galheta
Vista da praia da Galheta

Trilha da Galheta: Rumo às paisagens desconhecidas das trilhas de Bombinhas 

Logo ao chegar em Bombinhas, você já irá encontrar uma das trilhas mais icônicas da cidade. A Trilha da Galheta é perfeita para quem quer se distanciar do barulho urbano e aproveitar um momento a sós com o mar e a natureza. 

Entre as trilhas de Bombinhas, essa é um verdadeiro refúgio, por levar os visitantes através de caminhos pela mata e costões até uma das praias mais afastadas, a praia da Galheta. Ela é cercada por rochas na água, dificultando o acesso de barcos sendo possível chegar apenas pela trilha. Por ser tão distante, é necessário ir bem-preparado para essa longa caminhada 

Ao chegar na praia, você encontrará uma vista única das praias de Bombinhas e Bombas, já que estas ficam de frente para a praia da Galheta. 

Trilhas de Bombinhas
Trilha da Tainha com vista para a praia

Trilha da Tainha: Embarque em um passeio de paisagens únicas 

Partindo do mesmo local que a trilha do Morro do Macaco, a trilha da Tainha é um caminho antigo que ligava essa praia de mesmo nome ao resto da cidade. Ao programar seu passeio, reserve pelo menos 3 horas para realizar apenas a trilha, sem incluir paradas para descanso e para apreciar as paisagens que surgem ao longo da caminhada. 

Você encontrará, além da praia da Tainha ao final da trilha, córregos de águas doce e praias desertas ao realizar esse passeio completo. A praia secreta em questão pode ser conhecida como praia do Buraco Quadrado ou da Ampulheta. 

Nela você irá encontrar uma vista única para a baía de Zimbros e todas as marisqueiras localizadas nela, e claro, um pôr do sol vislumbrante para se encantar e tirar lindas fotos em Bombinhas. 

Agora que você já conhece as trilhas de Bombinhas e já sabe quais visitar em sua próxima viagem, entre em nosso site e se encante com as belezas naturais e culturais de Bombinhas para conhecer ao longo de todo o ano. Não perca essa oportunidade e Visite Bombinhas! 

Pin It on Pinterest

Share This