Praticar mergulho em Bombinhas é uma atividade praticamente obrigatória para quem quer se encantar com a vida submarina que cerca a cidade. É possível avistar peixes de diferentes tamanhos e cores, cavalos marinhos, tartarugas, ouriços e muito mais ao longo das praias de Bombinhas. 

Nesse artigo você irá conferir dicas valiosas para praticar mergulho em Bombinhas em suas próximas férias para a cidade. Boa leitura! 

Tipos de mergulho ecológico 

São dois os tipos de mergulho que você poderá realizar em Bombinhas, o mais simples e que pode ser realizado sem muita dificuldade é o snorkel ou mergulho de superfície. Essa atividade consiste em um mergulho que não se aprofunda muito, próximos a superfície equipados com máscara e snorkel, permitindo respirar ao mesmo tempo em que se observa toda a beleza que guarda o fundo do mar. 

Já o mergulho de profundidade exige um pouco mais de experiência ou auxílio de profissionais, pois é praticado em áreas mais remotas onde é necessário uma série de técnicas e equipamentos específicos. 

Vale lembrar que em questão dos equipamentos necessários (máscara e pé de pato) para as modalidades mais simples, você irá encontrar em diversas lojas de artigos de praia ao longo da cidade. Em relação aos equipamentos mais específicos para modalidades de mergulho ecológico mais complexas, será necessário contar com empresas especializadas, como você verá a seguir. 

Melhores pontos para mergulho em Bombinhas 

Entre os principais points de mergulho em Bombinhas, você irá encontrar a praia da Sepultura em primeiro lugar. Essa praia é um reduto de tranquilidade e águas cristalinas. Aqui o mergulho de superfície é o principal, já que os animais marinhos podem ser avistados logo da superfície. 

Outras praias que também são populares por receber mergulhadores de plantão são a Lagoinha e Conceição. Nelas você também poderá praticar o mergulho de superfície sem problemas e avistar centenas de peixinhos próximos dos costões. 

Mas se você prefere uma aventura um pouco mais emocionante, então o mergulho de profundidade próximo da Ilha do Arvoredo é ideal para você. Para isso você precisa contratar uma empresa para fazer o transporte, alugar os equipamentos e receber os treinamentos práticos para conhecer as profundezas que cercam a Ilha do Arvoredo. 

É essencial lembrar que esse local é uma reserva de preservação marinha e por isso, não pode ser acessada sem o acompanhamento de pessoas autorizadas. 

Busque auxílio de empresas especializadas 

E como dissemos anteriormente, se você quiser uma experiência completa de mergulho em Bombinhas, o ideal é contar com o auxílio de especialistas em mergulho. Eles irão fornecer todos os equipamentos e treinamentos que você precisa para realizar, principalmente o mergulho de profundidade. Mas também fazem o transporte para quem quer apenas se divertir e praticar o snorkel. 

Gostou das dicas de hoje sobre o mergulho em Bombinhas? Então entre em nosso site e confira muitas outras dicas de passeios para você realizar nessa península encantada em sua próxima viagem. Não perca mais tempo e Visite Bombinhas! 

Pin It on Pinterest

Share This