Se você gosta tanto de comer quanto de viajar, e escolheu como destino a bela península de Bombinhas, no litoral de Santa Catarina, não deixe de conhecer a deliciosa e autêntica cozinha do Tomatino Cantina Italiana. Experimentar o que uma região oferece de melhor na parte gastronômica vai agregar, literalmente, sabor à sua viagem.

As deliciosas massas frescas e leves, pães artesanais e molhos pra lá de especiais, em um ambiente agradável e acolhedor, e com aquele super atendimento cordial e eficiente, tornam o Tomatino a opção ideal para quem aprecia a culinária italiana e ama comer bem.

Entregue-se ao mundo das primorosas massas, molhos e temperos em combinações irresistíveis, na companhia de excelentes vinhos

Com simplicidade, qualidade e maravilhosas massas frescas, artesanais, fabricadas com farinha italiana (ZeroZero), o Tomatino vai te presentear com uma genuína e saudável experiência gastronômica, oferecendo o melhor da cozinha italiana em Bombinhas SC. O objetivo do restaurante é servir comida italiana de qualidade e atingir a excelência. É um festival de texturas, aromas e sabores que agradam os paladares mais exigentes. Tudo preparado ali mesmo, dos antepassos às massas, com muito amor, cuidado e a escolha dos melhores ingredientes, pelas mãos da talentosa Chef Leila Leyser e sua dedicada equipe.

A qualidade começa nas entradas, onde os pães da casa compõem saborosas brusquetas ou podem ser simplesmente degustados com um relish especial, um molho condimentado de sabor agridoce que teve sua receita trazida da Autrália. Vale experimentar também o Fontana di Trevi, um pão italiano recheado e coberto com queijo, acompanhado de molho rústico de tomates, além de deliciosas saladas verdes, regadas a azeite confitado com ervas finas, colhidas no quintal do próprio restaurante.

Cantina italiana em Bombinhas

Para o prato principal, as opções são diversas e igualmente deliciosas. Para os amantes da buona pasta, um festival de spaguetti e fettuccine artesanais, penne e farfalle protagonizam pratos onde o cliente pode finalizar escolhendo o molho ou até mesmo outro acompanhamento como carne, frango ou frutos do mar. Quem possui restrição alimentar tem a opção do fuzilli sem glúten. E há ainda as lasanhas, raviólis, nhoques e espetaculares risotos.

Para encerrar a refeição, as saborosas sobremesas que encantam os olhos antes do paladar. Vale experimentar as sobremesas, todas feitas na casa. Destaque especial ao semifredo, de limão siciliano com tuile de amêndoa e trufa de chocolate. E o consagrado Coliseu, humm….

E para acompanhar o cardápio, está à disposição uma excelente carta de vinhos.

Cantina italiana em Bombinhas: Sabor com história e paixão

O Tomatino Cantina Italiana nasceu em 2007 a partir de um sonho do casal Sylvio e Leila. Apaixonados por gastronomia, eles viajaram para a Itália com o objetivo de conhecer os antigos segredos das nonas e aprender também sobre a “nuova coccina italiana”. De volta ao Brasil, decidem abrir sua própria cantina.

Amante da culinária simples chamada de “confort food” e das massas e molhos italianos, Leila assumiu a cozinha com a missão de cumprir as duas principais regras da casa, fazer massas artesanais usando somente farinhas especiais e usar ingredientes sempre frescos, selecionados entre os melhores fornecedores da região.

Alguns temperos são cultivados ali mesmo e compõem também o belo jardim com ervas aromáticas que embeleza a entrada do restaurante. Com a ideia de levar a boa gastronomia italiana para as mais variadas cidades do país, o Tomatino possui também um programa de franquias.

O Tomatino Cantina Italiana fica bem localizado, com ótimo acesso, na rua principal da praia de Bombinhas. Na temporada de verão, atende para jantar todos os dias da semana, das 19 às 23 horas, com exceção da sexta-feira. Fora da temporada, abre apenas para jantar nos finais de semana.

As reservas devem ser feitas com no mínimo 2 horas de antecedência e há também a opção de delivery. O contato é pelos fones (47) 98471-8710 ou (47) 3369-0421. Mais informações estão também no website.