Visitar as lindas praias de Bombinhas é um dos principais objetivos de viagem dos turistas que vem a cidade, e entre essas pinturas à céu aberto, a praia do Retiro dos Padres precisa estar em sua lista. 

Esse pedacinho do paraíso em Bombinhas é cercado pela natureza, com extensos costões, árvores por sua orla e uma mata nativa que completa a paisagem do azul do mar. 

Neste artigo você irá ler mais sobre a praia do Retiro dos Padres e diversas curiosidades sobre ela.  

Ficou interessado? Aposto que sim! Então leia até o final. 

Onde fica a praia do Retiro dos Padres? 

Um ótimo ponto de referência para você se orientar é a praia da Sepultura, que fica localizada bem próxima à praia do Retiro dos Padres. O caminho para chegar em ambas é o mesmo, a grande diferença é quando chegar próximo ao local, enquanto a Sepultura fica para o lado esquerdo, sendo necessário entrar por estacionamento, o Retiro fica ao final da rua de terra, sendo facilmente avistado. 

É bastante simples de chegar, mas preste atenção neste trecho final, para não parar na praia errada, apesar de ambas possuírem belezas únicas que podem ser visitadas em um único passeio. 

Significado do nome dessa praia 

O nome curioso foi dado depois de 1967, quando a orla da praia foi comprada pelos Padres Salesianos de Itajaí, para a construção de um refúgio de fé. Sendo nomeada desde então como a praia do Retiro dos Padres. 

Mas antes de disso, a praia era conhecida como praia dos Ingleses, em decorrer de um navio inglês que naufragou no local. Ainda hoje é possível encontrar alguns moradores antigos que chamam essa praia pelo nome antigo. 

Quer conhecer mais significados dos nomes das praias de Bombinhas? Então clique aqui e acesse nosso artigo completo sobre o tema

Bombinhas SC

Estrutura e serviços encontrados na praia do Retiro dos Padres 

Por ser uma praia um pouco mais retirada do centro da cidade, você não encontrará supermercados e farmácias próximos, mas se você só vai passar o dia na praia do Retiro dos Padres, não se preocupe, ela possui tudo o que você precisa para desfrutar de momentos únicos. 

A começar pelos restaurantes, bares e quiosques que servem petiscos, drinks e pratos típicos diretamente nas areias da praia. Além disso, você também encontrará pontos de locação de cadeira, guarda-sol e barracas, para aproveitar o dia com a família. 

Os estacionamentos também são de grande ajuda, já que não é tão fácil encontrar vagas livres na área, então você pode deixar seu carro na segurança de um estacionamento, alguns até mesmo com sombra. 

O que fazer nessa linda praia 

Sua faixa de areia um pouco reduzida impossibilita a prática de esportes na areia, principalmente nos dias de maior movimento, por isso, esportes aquáticos são os mais recomendados. 

A pesca esportiva, é um ótimo exemplo, já que a praia dos Ingleses é um dos pontos mais procurados durante os invernos para a pesca artesanal de tainhas

praia do Retiro dos Padres

Passeios próximos da praia do Retiro dos Padres 

Como já dissemos, a praia da Sepultura é um dos passeios mais próximos desse local, sendo possível visitá-las no mesmo dia. Além disso, você pode conhecer outras prainhas próximas, como é o caso da Lagoinha e da majestosa praia do Centro

Vale a pena também realizar a trilha da pedra de Quatro Ilhas, cuja entrada fica localizada a alguns metros e proporciona uma vista única com poucos minutos de caminhada. 

Agora que você já conhece a praia do Retiro dos Padres, entre em nosso site e encante-se com os diversos atrativos que Bombinhas tem a oferecer para você e sua família. Visite Bombinhas e tenha uma viagem recheada de experiências inesquecíveis. 

Pin It on Pinterest

Share This